quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CURRALINHO: POLICIA PRENDE HOMEM QUE MATOU A EX-MULHER GRÁVIDA

Crédito: Polícia Civil/Divulgação
As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta quarta-feira (23), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Romildo Pereira Franco, autor do crime de feminicídio, que teve como vítima a ex-companheira do acusado, Maria Vania da Silva Carvalho, morta com um tiro de cartucheira, no interior de uma embarcação, no último dia 21, em Curralinho, na Ilha do Marajó. (Leia AQUI)
 A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia do município. Romildo foi localizado na comunidade do Rio Mucutá, região ribeirinha de Curralinho. A arma do crime foi apreendida durante as investigações. O crime teria sido passional, já que o acusado não aceitava a separação. Romildo está preso e no aguardo de transferência para o presídio de Breves.
 A ordem de prisão foi decretada pela juíza de Direito, Cláudia Figueroa, por solicitação do delegado Lucas Machado de Sales, de Curralinho. A prisão do homem foi realizada durante diligências policiais na região.

 ARMAS APREENDIDAS
 Durante as investigações do crime, as equipes policiais efetuaram outras prisões em flagrante. Entre elas, a de Zidane Freitas Oliveira que estava escondendo uma arma de fogo tipo cartucheira em sua casa. As suspeitas eram de que o armamento poderia ter sido utilizado na morte de Vania.
 Após prender Zidane, a equipe policial de Curralinho continuou a busca por Romildo. Nas investigações, a equipe policial recebeu informações de que o suspeito estava escondido na casa de Amarildo, parente do acusado.
 Na residência de Amarildo, a equipe policial não encontrou Romildo, porém apreendeu no local três cartucheiras. Amarildo foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Na continuação nas diligências, os policiais civis e militares foram até uma casa que funciona como oficina, onde prenderam Ranieres Vieira Ferreira, acusado de fabricar armas caseiras utilizadas em crimes na região. Ele é acusado também de fazer reparos em armas na oficina de sua propriedade.
 Ranieres foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo. No local, foram apreendidas quatro cartucheiras e três canos de armas. Ranieres afirmou, em depoimento, que vendeu uma arma tipo cartucheira - arma do crime - ao sobrinho de Romildo por R$ 800. A cartucheira de fabricação caseira foi encontrada na residência de um homem conhecido como “Coco”, irmão de Romildo.

Fonte: ROMA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...