quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PONTA DE PEDRAS: BIBLIOTECA DE ASSOCIAÇÃO QUE PRESERVA A MEMÓRIA DE DALCÍDIO JURANDIR É VANDALIZADA

 É lamentável que hoje (10), dia do aniversário de 110 anos do escritor e romancista ponta pedrense, Dalcidio Jurandir, tenhamos que publicar esta noticia.
No ultimo dia 06, o prédio da ASPEELPP-DJ ( Associação de Professores Para Estudos e Eventos Literários de Ponta de Pedras - Dalcidio Jurandir) que há 11 anos vem trabalhando para preservar a obra e a memória do escritor marajoara, foi duramente atacada por vândalos que, além de furtarem diversos equipamentos, por pura maldade vandalizaram a biblioteca da associação.
De acordo com informações colhidas pelo blog, no dia do ocorrido um membro/colaborador da ASPEELPP-DJ procurou a Polícia Civil, mas infelizmente, por falta de efetivo policial, não conseguiu uma imediata providência para que os autores do vandalismo fossem descobertos e punidos.
Em seu perfil no facebook, o escritor e jornalista Marcos Samuel Costa, lamentou profundamente o ocorrido e aproveitou a oportunidade para solicitar apoio da SECULT do Estado para que a biblioteca seja reconstruída.
Quem puder ajudar favor entrar em contato com o Marcos no telefone 91-98512- 3842  (zap) ou pelo e-mail marcos94sam@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...