Juruti: tripulação só pôde procurar a polícia em solo paraense (Arquivo - O Liberal) |
Ninguém ficou ferido: em suas ameaças, porém, os assaltantes impunham a condição de ninguém fazer boletim de ocorrência (BO) no estado do Amazonas.
Seguindo, então, a determinação dada aos tripulantes pelos criminosos, o BO sobre o caso de roubo a embarcação, mais conhecido como “pirataria”, foi registrado na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do município de Juruti, na região do Baixo Amazonas, no Pará.
PÂNICO
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), após registro do boletim de ocorrência, as guarnições do Pará deram apoio à embarcação para o retorno em segurança.
De acordo com a polícia, cerca de dez criminosos armados invadiram a embarcação à balsa Breno, da transportadora de combustível Transdourado. “Os criminosos renderam a tripulação, com nove pessoas, e levou dinheiro e pertences de valor, além de trancar os funcionários em um camarote”, dizia o denunciante no BO.
Ainda segundo o BO, somente por volta das 10h os bandidos liberaram as vítimas, que não sofreram agressões físicas - com a determinação dada pelos assaltantes de que o boletim de ocorrência não fosse registrado em nenhuma cidade do Estado do Amazonas.
Ainda segundo a Segup, as investigações devem ocorrer em conjunto entre o Pará e a a polícia do Amazonas.
Fonte: O LIBERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário