quarta-feira, 10 de abril de 2019

APROVADOS NO CONCURSO DA COSANPA LUTAM POR NOMEAÇÃO


Os aprovados do concurso da COSANPA n°001/2017 lutam por suas nomeações e, no dia 11/04 (quinta-feira), às 16:30, no auditório Inácio Gabriel, na sede da companhia, se reunirão com o presidente Márcio Coelho, efetivado no atual mandato do governador Hélder Barbalho, para discutir o futuro dos mais de cem aprovados.
 A grave situação da COSANPA quanto ao acúmulo de cargos comissionados, falta de corpo técnico para atuar em todos os municípios que a empresa presta concessão, além dos inúmeros problemas diários que o povo paraense sofre, com a precariedade do serviço de saneamento básico, motivou a ASCONPA (Associação dos Concursados do Pará) e aprovados, a unirem forças e cobrar melhorias.
A luta pelas nomeações já está sendo concretizada desde o dia 12/02, deste ano, quando o grupo fora atendido pelo atual presidente, mas devido a nenhuma atitude tomada, o grupo seguiu no dia 25/02 para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, onde se discutiu com o Deputado Estadual Fábio Freitas (PRB) as reais necessidades da companhia, obtendo como resposta uma possível ação do governador na nomeação dos concursados.
 Diante do cenário caótico que a empresa se encontra, a reestruturação do corpo técnico, deverá resolver grande parte dos problemas que o estado possui, quanto à coleta e tratamento do esgoto e captação, tratamento e distribuição de água.

Um comentário:

  1. Essa luta é dos aprovados (excedentes ou não), mas também é do povo Paraense que clama por melhorias nos serviços prestados pela empresa!

    ResponderExcluir

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...