Espetáculo de teatro "Nós Dois" fala sobre as crises de relacionamento. (Divulgação |
Fernando Rassy conta que a narrativa se desenrola quando o marido, Gil, adoece e tem de ficar de repouso durante sete dias e a esposa, que pouco o vê por conta do trabalho, decide que é o momento propício para discutir o relacionamento dos dois. Com memórias do passado que vêm à tona, algumas revelações e acusações mútuas, os atores envolvem e contam também com a participação do público nas cenas carregadas de bom humor.
"É a história de um casal que só vive de aparências. Um trai o outro frequentemente mas aí, quando ele fica doente na casa, a esposa decide conversar com ele sobre a relação, o que eles nunca fizeram em dez anos de casamento", conta o diretor. "Sempre com muito humor, a gente começa a falar de tudo o que aconteceu durante esse tempo, da sogra, da mãe, dois filhos, dos problemas...", acrescenta.
Para ele, a longevidade do espetáculo na cidade é resultado de um reflexão instigada pela peça acerca dos relacionamentos e da vida a dois. "Reflete muito as relações do casal, que depois de um certo tempo, se afasta. Fizemos pesquisa com 50 casais e dessas histórias que recolhemos, transformamos para colocar no texto. A gente mexe com personalidades da cidade, com políticos, artistas, mas ninguém ofende ninguém e por isso todos gostam. É o rir fazendo crítica", comenta Rassy, que tem uma carreira teatral de mais de 30 anos.
Serviço:
Espetáculo "Nós Dois", com Aline Dias e Fernando Rassy
Data: sábado, dia 13, às 20h Theatro da Paz (Avenida Presidente Vargas, S/N)
Ingressos: R$ 40 com meia-entrada para estudantes
Fonte: O LIBERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário