quarta-feira, 10 de abril de 2019

SSBV: ATRIZ BOAVISTENSE INTERPRETA ESPETÁCULO "NÓS DOIS"

Espetáculo de teatro "Nós Dois" fala sobre as crises de relacionamento. (Divulgação
Os desafios de uma vida de casal são a tônica do espetáculo Nós Dois, apresentado pela Companhia de Teatro Luzes, neste sábado, 13, às 20h, no Theatro da Paz. Há 20 anos a peça é encenada em teatros e espaços culturais da capital paraense. Com direção de Fernando Rassy, que também dá vida a Gil, ao lado da atriz Aline Dias, que vive Lu, a história narra a vida conturbada de um casamento quase fadado ao fracasso. Com um pé na comicidade, a peça fala sobre assuntos delicados como ciúmes, traições, insegurança e falta de amor. Os ingressos custam R$ 40 com meia-entrada para estudantes e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou por meio do site www.ticketfacil.com.br.
Fernando Rassy conta que a narrativa se desenrola quando o marido, Gil, adoece e tem de ficar de repouso durante sete dias e a esposa, que pouco o vê por conta do trabalho, decide que é o momento propício para discutir o relacionamento dos dois. Com memórias do passado que vêm à tona, algumas revelações e acusações mútuas, os atores envolvem e contam também com a participação do público nas cenas carregadas de bom humor.
"É a história de um casal que só vive de aparências. Um trai o outro frequentemente mas aí, quando ele fica doente na casa, a esposa decide conversar com ele sobre a relação, o que eles nunca fizeram em dez anos de casamento", conta o diretor. "Sempre com muito humor, a gente começa a falar de tudo o que aconteceu durante esse tempo, da sogra, da mãe, dois filhos, dos problemas...", acrescenta.
Para ele, a longevidade do espetáculo na cidade é resultado de um reflexão instigada pela peça acerca dos relacionamentos e da vida a dois. "Reflete muito as relações do casal, que depois de um certo tempo, se afasta. Fizemos pesquisa com 50 casais e dessas histórias que recolhemos, transformamos para colocar no texto. A gente mexe com personalidades da cidade, com políticos, artistas, mas ninguém ofende ninguém e por isso todos gostam. É o rir fazendo crítica", comenta Rassy, que tem uma carreira teatral de mais de 30 anos.

Serviço:
Espetáculo "Nós Dois", com Aline Dias e Fernando Rassy
Data: sábado, dia 13, às 20h Theatro da Paz (Avenida Presidente Vargas, S/N)
Ingressos: R$ 40 com meia-entrada para estudantes

Fonte: O LIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...