segunda-feira, 15 de abril de 2019

PORTEL: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO OFERTA CURSO DE CRIAÇÃO DE GALINHA CAIPIRA


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico-SEDE, por intermédio da Diretoriaq de Agroextrativismo, em parceria com a coordenação do ProJovem Campo Saberes da Terra (SEMED), realizou nos dias 11 e 12 de Abril, na comunidade São Tomé, rio Acutipereira,  o curso de Sistema de Criação de Galinha Caipira (construção alternativa de Aviários, comedouros, bebedouros, nutrição, manejo, noções de Sanidade Avícola).
O objetivo é de ensinar e incentivar, a comunidade na criação de galinha caipira para o consumo local, e demandas dos programas sociais e feira local. A diversificação da produção familiar no campo, visa a geração de renda para as comunidades e fortalecimento da economia local.
O secretário da SEDE, Braulino Nogueira, agradeceu às secretarias parceiras, bem como os técnicos da SEDE e aos comunitários da comunidade São Tomé do Tauçu, pelo apoio dado para a realização do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...