sexta-feira, 27 de setembro de 2019

OEIRAS DO PARÁ: CRIANÇA COM CORPO QUEIMADO É SALVA POR SERVIÇO AEROMÉDICO

Um menino de dois anos teve 50% do corpo queimado em um acidente doméstico e foi salvo pela agilidade com que foi socorrido pelo Serviço de Resgate Aeromédico da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), em parceria com a Empresa Emar Táxi Aéreo. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (27), entre Belém e o município de Oeiras do Pará, no Baixo Tocantins.
O resgate aéreo da criança, feito por um helicóptero, reduziu de 10 horas para 40 minutos, o tempo de transporte até a capital paraense. Em condições de rotina, o menor teria de vir por via fluvial. Além disso, na chegada da criança a Belém, uma ambulância do SAMU 192 já o aguardava para levá-lo, de imediato, ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
A tripulação da aeronave, contava como piloto, copiloto, uma médica e uma enfermeira. O Serviço Aeromédico da Sespa dispõe de aeronave dedicada, dotada de equipamentos e material técnico, de Suporte Avançado de Vida, para transporte de adultos, crianças, neonatos, incluindo bebês prematuros, conforme portaria estabelecida pela Secretaria de Saúde. A regulação do serviço é feita 24 horas por dia, através de telefonia móvel, por médicos reguladores da Sespa.

Fonte: O LIBERAL

4 comentários:

  1. Parabéns pra equipe, que Deus os abençoe 🙏, que esse criança fico logo bem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra equipe, que Deus os abençoe 🙏, que esse criança fico logo bem.

    ResponderExcluir
  3. Que o nosso Deus abençoe essa criança dando lhe uma breve restauração de sua saúde!
    Louvado seja o nosso Deus,pela vida da equipe de resgate!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a essa equipe médica e parabéns ao serviço prestado em salvar vidas. Principalmente de crianças. Parabéns!👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

MELGAÇO: TCM EMITE MEDIDA CAUTELAR CONTRA PREFEITURA

  O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...