segunda-feira, 16 de setembro de 2019

PORTEL: SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO NÃO DEFINEM CANDIDATURAS

Os eleitores do segundo maior município do Marajó vivem a expectativa dos nomes que comporão as chapas majoritárias em 2020.
O blog a partir desta segunda-feira trará algumas informações de bastidores para que a população possa começar a avaliar as prováveis candidaturas:

Apesar do forte carisma que o levou a ganhar a eleição em 2016, o atual prefeito de Portel, Manoel Maranhense, até o momento não conseguir dar um rumo em sua gestão e tem sido alvo de operações do Ministério Público, o que tem provocado enorme desgaste a sua imagem. Outra situação que assombra o grupo capitaneado por Manoel Maranhense (PSC), é a possibilidade dele ter problemas para continuar controlando o Poder Legislativo, pois já existem ranhuras na relação dele com o atual presidente da Câmara, antes um escudeiro fiel. Existe a possibilidade de um outro nome ser escolhido para a sucessão.

 _____________________

 O ex-prefeito de Portel, Paulo Ferreira (MDB), que até o momento se mantem recluso e longe do embate politico da cidade que governou por 04 anos, pode ser que venha a concorrer novamente ao Palácio Othon Fialho. Atordoado ainda com a acachapante derrota para Manoel Maranhense em 2016, apesar de ter feito uma excelente gestão, Paulo Ferreira tem recebido muitos pedidos para concorrer, mas esbarra em questões familiares para aceitar este novo desafio,
 _____________________

 No Legislativo o nome mais forte é do ex-secretário da SEGEP e atual vereador Walber da Paixão, do PDT. Com perfil técnico e pouquíssima rejeição, Walber da Paixão, se aceitar ser candidato e compor chapa com um vice com o mesmo perfil, será uma alternativa.

 ____________________

 O ex-prefeito Pedro Barbosa nunca deixou de articular politicamente e se mantém vivo no meio politico portelense mesmo sem mandato. Com o advento das Glebas e das PEAAEX em Portel, Pedro e seu grupo politico estão praticamente toda semana reunidos com o povo da zona rural a fim de organizá-lo. Seu grupo é forte e dele deve sair um nome para disputar a eleição majoritária. De acordo com rumores, o nome preferido é o advogado Alex Aquino.

 Na próxima segunda retornaremos com mais informações sobre a corrida eleitoral em Portel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...