sexta-feira, 4 de junho de 2021

SEIS MUNICÍPIOS RECEBERÃO "CARAVANA DA CIDADANIA" A PARTIR DA SEGUNDA (07)

Portel será a primeira cidade a receber a Caravana de Cidadania promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, na próxima segunda-feira (7). A ação seguirá até o dia 22 de junho, abrangendo diversos municípios do interior paraense. Estima-se que mais de cinco mil atendimentos sejam realizados em duas semanas. 

 Além de Portel, Melgaço, Bagre, Oeiras do Pará, Curralinho e São Sebastião da Boa Vista estão no cronograma da Sejudh. Em cada município, serão oferecidos emissão de 400 carteiras de identidade e de ofícios, esses últimos serão direcionados aos cartórios para disponibilização gratuita de segundas vias de certidão de nascimento, casamento e óbito, em parceria com a Defensoria Pública do Estado. Também haverá orientação jurídica aos consumidores. 

 “Nosso objetivo é reiniciar as atividades que são a razão de ser da Sejudh, justamente pela Ilha do Marajó, que é um local que merece toda a atenção do Estado”, enfatizou o titular da pasta de Justiça e Direitos Humanos, José Francisco Pantoja. 

 Na segunda etapa, a partir de 25 de junho, a Caravana chegara às cidades de Muaná, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Salvaterra e Soure. A intenção, segundo o coordenador de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos, da Sejudh, Fabiano Batista, "é garantir a continuidade dos serviços, com as Caravanas em diversas regiões do Pará", disse ele. 

 Cronograma de Atividades 

 • Portel – 07 e 08 de junho 

 • Melgaço – 09 e 10 de junho 

 • Bagre – 12 e 13 de junho 

 • Curralinho – 14 e 15 de junho 

 • Oeiras do Pará – 16 e 17 de junho 

 • São Sebastião da Boa Vista – 21 e 22 de junho 

 Breves está no cronograma de atividades da Sejudh, mas o município está com o bandeiramento vermelho por causa da pandemia de Covid-19. Caso haja a mudança para o bandeiramento laranja, as equipes farão o deslocamento até o município, se situação epidemiológica permanecer, a ação será suspensa no município.

Fonte: AGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...