sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BONS TEMPOS....

Trago ao palanque comentário deixado na caixinha do post " Gestão Cultural em SSBV"

Meu caro na segunda administraçao do Juarez Guimarães tivemos um secretario de cultura chamada Willame Coelho que para muitos era um chato pq justamente lutava para a cultura despertasse em boa vista quem não lembra do CAMAR(festival da canção marajoara) quem não lembra do Festival do Açaí de 89, que foi um dos melhores que ja tivemos e não tivemos banda de belem nesse ano, quem não lembra do som que ele colocava em frente a sec. de cultura com poemas para a população ficar escutando.
O problema não é gestão é educação.. infelizmente o povo ainda não absorveu o gosto por cultura de um modo geral, só quer saber de brega.


Comentário do blog
Caro comentarista,
Sua esplanação é importante. Eu também já ouvi falar muito nesse rapaz chamado, Willame Coelho. Ele sim, tinha a vontade de fazer gestão cultural em um tempo de recursos mais escassos. Mas, devo discordar do último parágrafo de seu comentário.
Vc compraria um produto que não conhece?
Pois bem, creio que não... Como pode alguém gostar daquilo que não lhe é apresentado ? O grande problema de SSBV e de outros municípios marajoaras não é a falta de educação cultural, e sim, a falta de inserção deste povo aos meios culturais e à produção da arte e cultura brasileira.
Gerir cultura no município não é fazer uma festa por ano, é fazer inclusão social através da cultura..

2 comentários:

  1. Por isso que eu digo que o pessoal do cordão do tucano merece ter seu projeto olhado com um pouco mais de atenção.

    ResponderExcluir
  2. PATRICIA ELLERES você tem razão, mas, infelizmente nós temos um Secretário que não faz o mínimo esforço pela nossa CULTURA que é tão rica e cada dia vai ficando mais e mais esquecida...

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...