quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM SSBV

Pelo Twitter
@delsaude13

O Ministério da saúde enviou e-mail à Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião da Boa Vista, à congratulando e informando que o município foi contemplado pelo PAC-2 com a construção de uma Unidade Básica de Saúde. "... UBS deve ser construida nas cabeceiras do Rio Pracuuba Miri onde neste ano tivemos grande numero de casos de Malaria em Sao Sebastiao...", comenta Del Viana

4 comentários:

  1. Tem município que tem facilidade em conseguir recursos, porem de maneira desencontrada com a real necessidade deste. Este é um caso gritante e que vai entrar no rol de pedidos bizarro. Não sou contra a obra em si, porem ela não vai resolver o problema da saúde no município, pois a Unidade Básica de Saúde da sede do município não funciona satisfatóriamente, caso crônico no Marajó, devido principalmente a falta de médico. Agora este cidadão dizer que um dos motivos do local é pelo auto número de caso de malária, pelo amor de Deus. Se ele treinar um técnico em análise de lâmina e abastecer do medicamento (malária) e fazer permanentemente uma barreira epidemiológica com um némero de verificação de Lâminas, ele vai resolver o problema da malaria, ou seja não precisa construir um Hospital, que com certeza não vai funcionar, ou seja mais um hospital.

    ResponderExcluir
  2. Tu esperava o quê? Este governo em vez de fazer uma lista das reais necessidades do município, não eles solicitaram mais um ginásio de esporte, o pior dessa história, não é doido que pediu mais um ginásio de esporte, foi o doido que liberou. É brincadeira São Sebastião da Boa Vista ter 2 Ginásios de Esporte.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo 22:42
    Concordo com vc quando dizes que existem outras necessidades mais urgentes...Mas, se ´possível trazer mais um ginásio pra cidade, pq não trazer? O debate que se tem que fazer, é sobre a utilização deste novo espaço. Não adianta só contruir e deixar pro tempo deteriorar, é preciso implementar ações esportivas..e o que seria melhor...trazer gente do interior do município pra fazer uso também..
    Um abraço e volte sempre...

    ResponderExcluir
  4. del_saude13@hotmail.com9 de dezembro de 2010 às 12:13

    Caro Flavio Costa
    Era bom o anonimo de 8 de dezembro de 2010 09:31. infelismente se esconde por tras do anonimato. Mas voltado a questão da construção da UBS Unidade Basica no arqueiru, era bom o cidadão viajar ate o rio pracuuba miri e chegar ate a localidade em questão ai sim ele veria a real necessidade e mais ainda a iniciativa e proposta foi feita no Conselho Municipal de Saúde e incluida no Plano Municipal de Saúde de 2009 a 2012. Infelismente nessa região ate quando se consegue alguma coisa existe idiotas que se escondem atras de anonimato querendo prejudicar o municipio. Mais anonimo vamos la mostra a carinha e vamos fazer um municipio melhor. Outra coisa o criterio de instalação de UBS tambe seguem perfil epidemiologico, sei que to falando ingles para o idiota anonimo, mas basta entra no site do FNS e verificar as propostas de UBS. No mais agradeço o espaço democratico e de liberdade de expressão neste blog. flavio veja se estes anonimos mostram a cara seria mais trasnparente sabermos quem realmente que ajudar os municipios.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...