segunda-feira, 10 de junho de 2013

EXPEDIÇÃO RIO AMAZONAS COMEÇA CAMPANHA PARA CRIAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA DE CANOAGEM,

Hoje (10) em Santarém/Pa, três aventureiros iniciaram a “Expedição Rio Amazonas”. Os paraenses Igor Vianna, Ivaldo Rostand, e o britânico Murdock Henderson, percorrerão, em caiaques, quase mil quilômetros de rio, de Santarém a Belém. O início desta jornada amazônica marcará o lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos para a criação de uma Escola Pública de Canoagem em Belém, destinada à jovens e adolescentes.
Serão somente os três, sem contar com barco de apoio, durante treze dias, até o dia 22 de junho, sábado, quando chegarão à capital paraense. Ao percorrer da foz do rio Tapajós, em Santarém, à foz do rio Guamá, em Belém, em um tempo estimado de 13 dias, os canoístas passarão por pelo menos nove municípios: Monte alegre, Prainha, Almeirim, Gurupá, Portel (a confirmar), Breves, Curralinho, São Sebastião, Barcarena. E outras dezenas de comunidades ribeirinhas.
O trio deverá imprimir uma velocidade média de 12 quilômetros por hora, todos os dias, das 7h da manhã às 17h, com duas horas de parada para o almoço. Alimentação e descanso também serão feitos dentro do caiaque, de onde sairão somente para acampar e dormir.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...