sábado, 22 de junho de 2013

PREFEITO DE SANTA CRUZ DO ARARI É AFASTADO

O prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT) foi afastado do cargo por 90 dias, segundo determinação do juiz da comarca de Soure, no arquipélago do Marajó. Ele é acusado de mandar moradores capturarem cães do município para extermínio.
 De acordo com o Ministério Público, o afastamento do Prefeito foi baseada no inquérito civil instaurado pela promotoria. A alegação do MP é de que Pamplona pudesse aproveitar a influencia política durante a apuração dos fatos.
 O caso foi divulgado no começo do mês de junho, quando alguns moradores de Santa Cruz do Arari denunciaram que a prefeitura estaria pagando pela caça de cães e cadelas para extermínio.
 O acusado admitiu que autorizou a captura dos animais, mas afirma que era para levá-los para a zona rural, já que eles estariam causando proliferação de doenças no município. No entanto, segundo dados do Ministério Público, os animais foram exilados em um local insalubre, e muitos deles estavam mortos.

Fonte: DOL

NOTA DO BLOG
Está evidente neste caso que existe a culpabilidade, mas, não o dolo por parte de Marcelo Pamplona.
Como gestor do município, ordenou a solução do problema que era o grande numero de animais abandonados nas ruas, porém, os seus subordinados agiram da pior forma possível. 
Esperamos que estes 90 dias de afastamento sirvam para reflexão e ajustes na assessoria para que não se repita este tipo de atrocidade.

4 comentários:

  1. Foi dolo sim, pior, foi crueldade, nazismo, perversidade, esse cretino deveria ser fuzilado em praça pública.
    Um sujeito mais sujo que pau de galinheiro, com a família toda ocupando cargos na prefeitura e vocês ainda tem a cara de pau de defender esse lixo?

    ResponderExcluir
  2. A solução do problema foi levar o problema para a área rural ?????
    Me poupe, por favor !!!!

    Na área rural há alimentação para eles, água, abrigo, cuidados médicos ????

    FAÇAM CAMPANHA DE CASTRAÇÃO, isto é mais INTELIGENTE E HUMANO !

    O que faltou para este prefeito e todos os que o apoiam.

    ResponderExcluir
  3. Acho que por ser um veiculo de comunicação esse blog não deveria expressar sua opinião, apenas expor os fatos. Ele é totalmente culpado SIM, e vai pagar pelos seus atos.

    ResponderExcluir
  4. JÁ ERA PRA EU TER DESABAFADO, MAS ONTEM VI UMA REPORTAGEM COMPLETA SOBRE OS MALTRATOS E A CAÇA DESUMANA AOS POBRES CACHORROS DE SANTA CRUZ DO ARARI, NO PARÁ !!!
    SERÁ QUE O PREFEITO MARCELO PAMPLONA(PT), NÃO TEM SENTIMENTOS? BEM, CAPACIDADE PARA GERIR UM MUNICÍPIO JÁ VIMOS QUE ELE NÃO TEVE AO TENTAR MATAR ANIMAIS INDEFESOS AO INVÉS DE TER TOMADO PROVIDÊNCIAS ADEQUADAS ANTES QUE O MAL SE INSTALASSE...SIM, PORQUE EM RELAÇÃO À GESTÃO AMBIENTAL, MUITO SE PODE FAZER PARA EVITAR SUPERPOPULAÇÃO DE ANIMAIS, COMO CASTRAÇÃO DOS ANIMAIS, ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A POPULAÇÃO !!! COMO SE NÃO BASTASSE, ELE AINDA RESOLVEU PAGAR UM VALOR EM DINHEIRO À CRIANÇAS PARA EXTERMINAR ESSES POBRES E INDEFESOS ANIMAIS, QUE SÃO CRIATURAS COMO NÓS, ELES SENTEM DOR, TRISTEZA, FRIO, FOME... ISSO É UM ABSURDO, CRUELDADE, PERVERSIDADE, CRETINICE !!!

    ResponderExcluir