sexta-feira, 21 de junho de 2013

DEPREDAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS EM BAGRE

Um protesto organizado pela população de Bagre encerrou com parte do prédio da Prefeitura do município e da Câmara Municipal depredados. A situação aconteceu na noite de quarta-feira (19), mas só foi divulgada hoje (20).
Segundo a Prefeitura, um grupo aproveitou a manifestação pacífica realizada por moradores por conta de um racionamento de energia no município, e depredaram os prédios. Ninguém ficou ferido.
 O prefeito disse que a manifestação dos moradores – cerca de 300, a maioria estudantes – era democrática e legítima. “Ocorre que opositores que não se conformaram com a derrota de outubro passado se infiltraram no protesto e realizaram esse quebra-quebra, tentando até invadir a minha casa', disse o prefeito Cledson Rodrigues. Ainda de acordo com ele, já conversou com a Celpa para tentar resolver o problema da falta de abastecimento.
Desde a última segunda-feira (17) a cidade passa por um racionamento de energia elétrica, com apenas dois dos quatro geradores funcionando. “Desde a inauguração do linhão em março estamos tendo problemas. Tanto que a usina a diesel permanece funcionando e vivemos num eterno racionamento. O linhão vive tendo problemas e muitas vezes a Celpa demora para resolvê-los. Entrei inclusive com uma ação popular na Justiça para tentar resolver o fornecimento de energia. O juiz deferiu favoravelmente ao município”, disse o prefeito.
 Em nota, a Celpa afirma que continua trabalhando para normalizar o fornecimento de energia elétrica em Bagre, que está sendo atendido pela usina dieselétrica do município em regime de contingência, devido a problemas em um dos geradores.
“A concessionária já providenciou a aquisição e transporte de outro gerador, que deve chegar a Bagre ainda hoje (ontem) para que os técnicos possam começar a instalação do equipamento e reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível”.

FONTE: ORM



Nenhum comentário:

Postar um comentário