quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SEDUC COMEÇARÁ SELEÇÃO PARA PROFESSORES DA EJA

Melgaço: Pior IDH-M do Brasil
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará, no período de 5 a 09 de agosto, o credenciamento destinado ao preenchimento de 507 vagas para professores do Ensino Fundamental e Médio, que ministrarão aulas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Códigos, Linguagens e Matemática. O credenciamento pode ser feito no site www.seduc.pa.gov.br.
A seleção será realizada pela análise curricular, de acordo com o Edital 001/2013, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (31).
 A ampliação do número de vagas no Ensino Fundamental e Médio do EJA, na modalidade presencial, visa contribuir para a expansão da oferta do Programa Brasil Alfabetizado, a fim de beneficiar moradores da zona rural, de comunidades quilombolas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade, nas Unidades Prisionais.
 Os municípios contemplados com vagas são Juruti, Acará, Igarapé-Miri, Moju, Faro, Alenquer, Bragança, Augusto Corrêa, Tracuateua, Capanema, Breves, Curralinho, Portel, Anajás, Oeiras do Pará, Tucuruí, Marabá, Redenção, Cachoeira do Arari, Salvaterra, Gurupá, Chaves, Porto de Moz, Cumaru do Norte, Parauapebas, Abaetetuba, Igarapé-Açu, Tomé-Açu, Paragominas, Santarém, Belterra, Oriximiná, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Jacareacanga, Altamira, Ananindeua, Belém, Marituba, Santa Izabel do Pará, Mocajuba, Santa Bárbara do Pará, Santo Antônio do Tauá, Castanhal, Santa Luzia do Pará, Viseu, Itaituba, Mocajuba e São Caetano de Odivelas.

Continue lendo...

NOTA DO BLOG
Parece que a divulgação do IDH-M (PNUD 2013) não sensibilizou nem um pouco o governo do estado.
O pior município do Brasil no IDH-M, Melgaço, no Marajó, não será contemplado com a ampliação do numero de vagas. O fato de que o município tem 50% da população analfabeta, não o referenda a garantir esta contemplação. Os governos precisam parar de elaborar políticas públicas para Marajó de dentro de seus gabinetes refrigerados. 
A Coordenadora do Movimento Marajó Forte, Marluth Fialho, é mais uma melgacense indignada com a situação do município. Através das redes sociais ela pede SOCORROOOO! para que alguém ajude seu município

Um comentário:

  1. Cadê o deputado eleito com o voto do povo marajoara?

    ResponderExcluir