Dom José Luiz Azcona ( Foto: CNBB) |
Os representantes do governo federal, deputados, prefeitos e outras autoridades ouvirão um sermão do Bispo. Depois de tantas lutas pra garantir vida digna ao povo marajoara, Dom Azcona vê que todo seu esforço por um PDS/Marajó que realmente funcione, foi em vão. O abandono do “ Velho Marajó” demonstrado nos números do IDH-M (PNUD/ONU), e o caos que diariamente é visualizado por todos, darão munição pra língua afiadíssima do religioso.
Na verdade, o que o povo marajoara não mais aceita é tanto debate. Depois da exaustiva discussão para o Plano Marajó/2006, onde, apenas uma pequena porcentagem saiu do papel, nos deparamos com mais uma rodada de engodo.
Não queria ter que admitir que o ex-pároco de Curralinho, Marcos Gnato, estava certo quando soltou a célebre frase: - “ Deus criou o Marajó, e o abandonou”
Deus criou e ainda cria e recria o Marajó. Adorem ao Senhor Jesus e se convertam ! Deixa Deus usa-los para fazer um Marajó melhor! Deus não pode e nunca irá abandonar Marajó. Somos nós que o abandonamos.
ResponderExcluir