sexta-feira, 20 de setembro de 2013

IDEFLOR OFERECE OFICINA SOBRE "MERCADO DA FLORESTA E PLANO DE NEGÓCIOS" EM PORTEL

Para informar e capacitar as lideranças das glebas públicas estaduais do município de Portel sobre o valor da floresta, o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) e o Instituto Floresta Tropical (IFT) realizarão, neste final de semana, 21 e 22, na Escola Abel Figueiredo, a oficina Mercado da Floresta e Plano de Negócios.
A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Local de Portel (PDL Portel), projeto que é desenvolvido pelo Ideflor e busca contribuir com o desenvolvimento sustentável de povos, comunidades tradicionais e agricultores familiares (PCTAFs) localizados nas glebas, por meio do ordenamento fundiário e ambiental e incremento de renda, por meio da implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) e dos planos de uso que foram aprovados nas assembleias gerais, que ocorreram no início do mês, no município. A oficina é direcionada aos lideres comunitários das glebas Acangatá, Acutipereira, Alto Camarapi, Jacaré Puru e técnicos de organizações governamentais estaduais e municipais.
“Na oficina os participantes vão obter informação sobre o valor da floresta e como construírem um cenário para a comercialização de produtos florestais das áreas publicas de Portel”, explica Daniel Francês, coordenador do projeto. O evento contará com a parceria do Instituto Floresta Tropical (IFT), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Escritório local), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Prefeitura de Portel e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Portel (STTR).

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário