sábado, 14 de setembro de 2013

MARAJÓ JÁ TEM COMITÊS PARA ACOMPANHAR INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Foto: Advaldo Nobre - ASCOM/SEDUC
Os investimentos previstos pelo Pacto pela Educação do Pará no Arquipélago do Marajó, a partir de agora, contarão com o controle social. O acompanhamento será feita por dois Comitês Gestores Regionais, um para os municípios da região dos campos, e outro para aqueles localizados na região das florestas. A cerimônia de instalação dos Comitês Regionais do Pacto foi promovida nesta sexta-feira (13), no auditório do Hotel Beira Rio, em Belém. O Pacto pela Educação do Pará prevê investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão, até 2017, por meio de uma operação de crédito, que está em fase de assinatura de contrato.
O Comitê será responsável, entre outras ações, pelo acompanhamento da implementação de programas e projetos do Pacto nas escolas estaduais localizadas na região, e identificação de pontos de atenção, mantendo comunicação direta com o Comitê Estadual do Pacto. O Comitê acompanhará os investimentos previstos no Pacto nos 16 municípios do Marajó: Afuá, Anajás, Breves, Bagre, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure. São cerca de 40 escolas estaduais no Marajó.

Continue lendo...

2 comentários:

  1. fALANDO EM COMITE ERA BOM COMECAREM A INVESTIGAREM APARTIR DE CPI EM MUANA.

    ResponderExcluir
  2. cpi em muana sobre educacão nada eih flavio ?

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...