quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

"CIDADES DIGITAIS" EM CINCO MUNICÍPIOS DO MARAJÓ

Atualmente apenas 24% da internet oferecida no Pará é feita por banda larga. O maior volume de transmissões de dados ainda utiliza ondas de rádio (50%) e satélite (26%).

De acordo com o Ministério das Comunicações, dos 262 municípios contemplados pelo projeto Cidades Digitais, 24 estão no Pará. O objetivo é possibilitar todas as repartições públicas localizada nessas cidades disponham de uma conexão de internet em alta velocidade, por meio de rede de fibra ótica. "As escolas, por exemplo, que hoje trabalham com uma velocidade de transmissão média de dois megas, poderão contar com internet mais rápida, de até 80 megas. Com isso, o governo federal pretende alcançar 70% dos municípios brasileiros, que juntos somam quase 95% do contingente populacional do País. Aonde não pudermos chegar com a fibra, chegaremos através de satélite”, explicou o ministro André Figueiredo.
 Os municípios que irão receber o projeto Cidades Digitais se candidataram por meio de uma chamada pública. As cidades marajoaras que tiveram seus projetos aprovados foram: Chaves, Curralinho,, Muaná, São Sebastião da Boa Vista e Soure, T

Leia a matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário