Criança foi resgata para ser atendida no Hospital Metropolitano (Ascom Segup) |
A menina chegou ao Hangar do Graesp, atrás do aeroporto de Belém, por volta das 18h15 e foi encaminhada para ser atendida no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Em nota, o HMUE informou que a paciente deu entrada na Unidade às 19h11 e o estado de saúde dela é considerado estável.
A viagem de São Sebastião da Boa Vista até Belém, por meio de barco, duraria aproximadamente nove horas, dependendo da maré. Com a aeronave, o deslocamento demorou cerca de 35 minutos. De acordo com o tenente coronel que comandou a operação, Augusto Bittencourt, foi uma operação de transporte aeromédico tranquilo.
"Apesar da chuva que encontramos na chegada, logo o mal tempo passou e conseguimos conduzir a vítima em segurança a vítima. A criança veio o tempo inteiro consciente e muito tranquila, durante os quarenta minutos de voo, aproximadamente. Realizar esse tipo de trabalho no Marajó é sempre um grande diferencial, pois é decisivo para otimizar o tempo resposta do atendimento”, ressaltou o tenente coronel.
Em todo o ano de 2017, 150 remoções foram feitas pelo grupamento do interior para a capital, segundo a Segup. O Graesp, além de atuar de forma integrada em ações policiais, em ações preventivas e repressivas, desenvolve também atividades interligadas com demais operações, como a Operação Enem, por exemplo, realizando o transporte dos malotes de provas.
Fonte: O LIBERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário