sexta-feira, 26 de março de 2010

8º RIOS DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTOS NO MARAJÓ

Após atender um público recorde de 23.815 pacientes durante 23 dias de viagem a bordo do navio Pará, os 50 servidores estaduais que atuaram no programa Rios de Saúde 8 desembarcaram na manhã desta sexta-feira (26), na Base Naval de Val-de-Cans.
Realizada pelo Estado em parceria com a Marinha, a ação, com consultas, exames, vacinação e palestras, percorreu cinco municípios do arquipélago do Marajó: Curralinho, Oeiras do Pará, Portel, Melgaço e Breves. Entre 5 e 24 de março, foram dispensados 35.601 procedimentos, além do fornecimento de 77.582 medicamentos e emissões de 401 guias de referências.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que, cumprida essa etapa, sobe para 105.956 o número de pacientes atendidos em oito ações já realizadas desde novembro de 2007.
Outro destaque do programa foi o embarque de três incubadoras de transporte neonatal para serem entregues às prefeituras de Portel, Melgaço e Breves. Em cada município, o prefeito recebeu o equipamento das coordenadoras da ação, Auxiliadora Cabral e Ana Cristina Marçal, mediante assinatura de termo de responsabilidade do gestor local. Para tanto, cada município possui uma equipe de profissionais capacitadas pela Sespa, a fim de transportar com segurança bebês prematuros para a Santa Casa de Misericórdia, referência no tratamento neonatal.

Fonte: Ag. Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...