Começou no ano de 2003, quando foi criado o Núcleo de Gestão Ambiental - conhecido como EcoCâmara - que faz ações de sustentabilidade do Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara dos Deputados. Destaque para a participação ativa dos servidores na separação do lixo, na redução do consumo de água e de energia, além de atitudes como o uso de canecas em lugar de copos plásticos.
Esta semana, o programa Cidades e Soluções, da Globonews, mostrou as ótimas iniciativas do EcoCâmara. Merecido. Veja dez resultados que mostram porque o EcoCâmara merece ser divulgado:
1. Ecolavagem - A Câmara será um dos primeiros órgãos públicos a se adequarem à nova legislação que proíbe o uso de água para lavagem de veículos em estacionamentos públicos do DF. Todos os 70 veículos que compõem a frota oficial da Câmara passarão a ser limpos por meio da ecolavagem – método que utiliza uma série de produtos especiais em substituição à água e ao sabão. Para que o processo seja implantado, a Câmara já solicitou a compra dos primeiros kits com os produtos utilizados na lavagem. O processo foi testado por um mês na garagem da Câmara e aprovado.
2. Curso de Educação Ambiental: será oferecido a todos os que trabalham na Casa, com o objetivo de conscientizá-los sobre o meio ambiente e capacitar o secretariado parlamentar para auxiliar os deputados nas discussões de temas ambientais.
3. Oficina de Pintura de Canecas: tem como objetivo promover a reflexão sobre o uso excessivo do plástico em nossa sociedade e seus impactos no meio ambiente, dando ao servidor a oportunidade de levar para o trabalho uma caneca pintada por ele próprio, para substituir o uso dos copos plásticos.
4. A Câmara vai trocar as garrafas de água em PET por água filtrada servida em jarros, brevemente.
5. Escritório Verde - Dentro da sala do EcoCâmara é reservado um espaço para expor produtos desenvolvidos por diversas empresas que respeitam pré-requisitos ecológicos, considerados importantes na avaliação do ciclo produtivo.
Para entrar em contato com a coordenação do EcoCâmara, você pode conhecer o Escritório Verde, localizado no térreo do Anexo IV.
Os telefones disponíveis são (61) 3216 – 2169 (61) 3216 – 2169 e 3216-2171.
Mensagens eletrônicas devem ser enviadas para ecocamara@camara.gov.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MELGAÇO: TCM EMITE MEDIDA CAUTELAR CONTRA PREFEITURA
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Cezar Colares, aplicou medida cautelar contra a Prefeitura de Melgaço,...
-
Imagem: Divulgação (SETRAN) Na manhã desta terça-feira, 17, no Terminal Hidroviário do Porto de Belém, foi realizada a viagem inaugural ...
-
Joãoinho, Getúlio e Rey; Forte trio do MDB para continuar fazendo a cidade se desenvolver. Após mais de 3 anos de dura oposição ao governo ...
-
O Instituto Mentor, que há 22 anos atua em pesquisas eleitorais no Pará, realizou entre os dia 11 e 15 de setembro, em Portel, no Marajó, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário