quinta-feira, 25 de março de 2010

MAIS UM PSF EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião da Boa Vista entrega nesse próximo mês de abril mais um Posto de Saúde construido. Localizado no furo Santo Antônio na comunidade de Urucuzal zona rural do município. "Os problemas na antiga estrutura eram grandes e desde o ano de 2005 quando assumimos a gestão de saúde, fizemos um planejamento em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e descrito no Plano Municipal de Saúde que nunca existiu nas gestões anteriores", diz o secretário Delcimar Viana. Neste Plano Municipal foram identificados os principais problemas de saúde e, a reforma e construção de novos postos de saúde na zona rural, foi o que o Conselho Municipal de Saúde debateu com maior freqüência, . Partindo destes problemas, fomos fazendo e reformando com recursos próprios alguns Postos de Saúde, como: São Benedito no rio Pracuuba Miri e São Sebastião no Rio Guajará. Entretanto, o Posto de Saúde Urucuzal necessitava de uma estrutura que houvesse um maior aporte de recurso financeiro, pois o objetivo ali era transformar em Posto de Saúde da Família com a Estratégia de Saúde da Família que tem contrapartida do governo federal e estadual, completou o secretário. Desta forma, a Secretaria Muninicipal de Saúde estará entregando em breve o Posto de Saúde de Urucuzal,com a expectativa de em 2010 ser mais um Posto de Saúde igual ao do PSF de Vila Raquel e Coqueiro.
É importante informar aqui que a construção do Posto de saúde só foi possível com a ajuda do Dep. Estadual Miriquinho Batista( foto)e o empenho do vice-prefeito Getúlio Brabo e prefeito municipal Laércio Pereira.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...