quinta-feira, 11 de março de 2010

SEN. JOSÉ NERY PSOL/PA, COMEMORA A CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO


O senador José Nery (PSOL-PA) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (10), a criação da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo, com aprovação do estatuto e eleição da direção da comissão.
Agradecendo sua escolha como presidente do colegiado, José Nery disse que a frente parlamentar terá como prioridade a luta pela aprovação das diversas propostas que tramitam nas duas Casas do Congresso Nacional tendo como tema o combate ao trabalho escravo.
Num primeiro momento, informou o senador, os esforços do grupo serão voltados para a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 438/01), de autoria do ex-senador paraense Ademir Andrade, que trata da expropriação e do confisco de terras ou de propriedades onde a prática do trabalho escravo for constatada e comprovada.
Em apartes, os senadores Flávio Arns (PSDB-PR), Marina Silva (PV-AC) e Cristovam Buarque (PDT-DF) parabenizaram José Nery.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...