segunda-feira, 31 de maio de 2010

FALTAM 30 DIAS

Eu, assim como voçê, já deve estar de saco cheio destas indefinições sobre os candidatos ao governo do Pará. Recentemente especulou-se o nome do Dep. Estadual Domingos Juvenil, mas parece que o José Priante já esta correndo por fora, pra garantir seu nome pelo PMDB. Sexta-feira,o PR lançou o nome do vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, como pré-candidato.
Fontes nos afirmam que Anivaldo Vale será vice da Ana Júlia. Até 30 de junho, voçê ainda vai escutar muita especulação.

Um comentário:

  1. PMDB a história da laranja (eles mesmos, assim comentam)

    Um amigo do PMDB questionou um Folhista (da equipe do jornal Folha de Tucurui, do Parsifal Pontes) alegando que qualquer um que fosse indicado como candidato do PMDB, não sendo o Jader todos diriam que era laranja.
    Bom, isso não deixa de ser verdade. O PMDB tem um candidato que está na frente em todas as pesquisas para o cargo mais importante do Estado do Pará, e em vez deste candidato concorrer ao cargo, para disputar em seu lugar o partido indica um político inexpressivo que teve seu nome recentemente envolvido em vários escândalos, e que teve apenas 30.000 votos nas últimas eleições para Deputado Estadual, portanto quase não se reelegeu.
    Com tudo isso querem fazer crer que é para valer? Em nossa opinião é laranja mesmo, e das azedas, mas é aquela história, de repente se colar colou. O partido, se quisesse concorrer para valer teria outros nomes mais viáveis como o do Dep. Parsifal ou de Ann Pontes. Muitos diriam mesmo assim que eles seriam laranjas, por um dos motivos já mencionados (carência de votos), mas estes têm carisma, pelo menos restaria alguma dúvida em vez da certeza atual. Pelo menos o PMDB teria alguma chance.
    Mas o PMDB para não passar vergonha e pelo sim, pelo não, já tem um plano "B". Priante promete bater chapa com Juvenil na convenção do partido se o TRE não o colocar na PMB antes (O que achamos muito difícil neste momento).
    Quem decide na verdade é o Jader, depois de ver as pesquisas e de acordo com as conveniências é claro, se Juvenil não emplacar, "democraticamente" o partido escolhe Priante ou toma "outra" decisão. (Plano "C") Tudo depende da reação do eleitor à candidatura do laran... Ops. Juvenil e do desempenho dos demais candidatos. Jader tem uma boa votação, uma grande influência, mas está longe de ter bagagem suficiente para eleger um poste (Ou um dinossauro como queiram).

    ResponderExcluir