quarta-feira, 26 de maio de 2010

JORNADA PEDAGÓGICA EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

A equipe da SEMED formada já pelo novo Secretário José Maria Gonçalves, realizou nos dias 20 e 21.05.10 a Jornada Pedagógica do meio rural com participação maciça dos trabalhadores da Educação e dos Conselhos Escolares dos Pólos Caeté, Emanoel Lobato e Pedro Nogueira. Foram 2 dias de muito debate, palestras e diagnose dos diversos contextos da Educação do Campo, das Águas e das Florestas do município de São Sebastião da Boa Vista. Explorando o tema: Família e Escola: Uma Parceria pela Vida, foram destacados os eixos: Engajamento das famílias nas escolas; Pressupostos para embasamento da Reorientação Curricular: ECA, Função Social da Escola, O Contexto do Aluno, Os Conhecimentos Universais e de Avaliação Nacional, Educação para a Diversidade: Educação Ambiental, História Étnica, Educação do Campo, Inclusão e Cidadania, houveram momentos de avaliação das escolas, das ações e diretrizes da SEMED à luz da estatística e do Projeto Pedagógico de cada instituição.
O evento foi sucesso de público e de crítica devido ser a primeira vez que os técnicos e equipe da SEMED se deslocam à base, ao mesmo tempo, para sentir de perto as necessidades e observar as peculiaridades de cada pólo e escola, além de se aproveitar para divulgar os programas e ações da rede, garantir capacitação aos segmentos escolares e possibilitar intervenções diretas e urgentes sobre os problemas mais agudos das escolas como: infraestrutura e assessoramento pedagógico.
Fonte : Semed SSBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...