quarta-feira, 12 de maio de 2010

O MARAJÓ É DIFERENTE

Comentário sobre o post " I Fórum de Vereadores Marajoaras"
Não temos dúvidas que somos diferentes.
O Marajó e a Amazônia são diferentes e é preciso que o resto do Brasil entenda isso.
É insustentável que tamanha beleza se confunda com tanto abandono político-social ou bem pior, que por falta de conhecimento o Marajó seja pensado da Avenida Paulista para o DF, sem que o povo marajoara seja de fato reconhecido pelas políticas públicas. por exemplo: Nos mandam ônibus para que transportemos nossos alunos, não que seja inutil, mas as cidades do Marajó são pequenas nos centros urbanos o que não dá é pra criança de 6 anos em diante arrisquem suas vidas remando em pequenas canoas, em alguns casos remam até duas horas para assistirem uma aula.
O que precisamos e de dinheiro para que em nossos municípios nossos caboclos-engenheiros navais construam os barcos que levarão os alunos até as escolas, ou os políticos desconhecem a poesia de nosso maior poeta que diz: "esse rio é minha rua"?
Na saúde é preciso chegar até aqui para entender, pois se falarmos, os políticos de Brasília podem pensar que estamos falando do filme Avatar, podem pensar que o marajó faz parte de outro planeta.
Tem muito pra ser discutido por aqui...
se você não conhece é bom que venha conhecer nossa realidade, se já conhece é preciso que venha fazer este eco chegar mais longe.
Breves-Marajó-Pará-Brasil, dia 15 de maio, 8h.
Aguardamos vocês, aguardamos o Pará o Brasil.
Até lá!
Mauro Bentes - vereador Marajoara de Portel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...