quarta-feira, 12 de maio de 2010

MINISTÉRIO DA SAÚDE VISITA SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA PARA ANUNCIAR INSTALAÇÃO DE SALA DE ESTABILIZAÇÃO.


O Município de São Sebastião da Boa Vista recebeu a visita da equipe do Ministério da Saúde(foto), na ocasião, a Coordenação de Urgência e Emergência, em nome de Clésio Mello Castro e Paulo Campos - Coordenador Estadual de Urgência, que a bordo do helicóptero do corpo de bombeiros vieram anunciar a notícia de que o município foi contemplado com a implantação e recebimento de investimento de uma Sala de Estabilização(foto). Projeto pioneiro de atendimento de urgência com equipamentos modernos. O prefeito municipal Getúlio Brabo de Souza, aproveitando a visita do MS, solicitou a aquisição de mais uma ambulância tipo UTI para os trabalhos no município e desta forma deslocar a atual ambulância para o transporte de pacientes na capital que viajam em embarcações e chegam aos portos de São Benedito, Aires e Comercial. O Secretário Municipal de Saúde, Delcimar Viana , informa ainda que: "A Sala de Estabilização é parte do Plano Estadual de Urgência apoiado pelo Ministério da Saúde". O Coordenador Nacional de Urgências, Clésio Mello de Castro, disse: -"A obra do Novo Hospital teve grande peso na decisão da instalação da Sala de Estabilização no município de São Sebastião da Boa Vista". O Médico Cirurgião,Itamar Cardoso, que acompanhou a visita do Ministério da Saúde, esclarece que a Sala de Estabilização chega com novos equipamentos, como: Desfibrilador, oxímetro de pulso e muitos outros que vão auxiliar no atendimento de urgências no Novo Hospital, que aguarda a conclusão da Licitação da SESPA , que é responsável pela entrega dos novos equipamentos da parte da frente do Hospital para inauguração definitiva. Por fim, o Secretário Municipal de Saúde demonstra mais uma vez o prestígio e a influência junto a Órgãos Federais e Estaduais, para trazer a São Sebastião da Boa Vista, mais serviços para melhorar a saúde dos boavistenses.
E Aguardem, em breve será anunciado o início das obras do Posto de Saúde da Família na sede do município, que vai ajudar a descongestionar o atendimento no Hospital Novo.
Fonte: Secretaria de Saúde de SSBV

2 comentários:

  1. parabens a esse governo que esta comseguindo tantas coisas boas para o municipio de sao sebastiao da boa vista, melhorando o atendimento a populaçao!!!!!so podemos dizer enquanto população OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. esse governo, ou vc quis dizer o governo passado poq esse pelo que eu sei não fez nada ainda na área da saude, ou melhor apenas uma conferencia que não tinha nem metade dos funcionariaos para dicutir as melhorias para essa área que é tão afetada.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...