sábado, 29 de outubro de 2011

NÃO É BEM ASSIM....

Trago à tona comentário deixado na caixinha do post "Portel paga piso para o magistério acima do porposto melo MEC"

Caro amigo Flávio, essas prefeituras que propagandeiam que pagam o piso acima do Nacional, escondem uma grande armadilha para os professores: a forma de reajuste.O Piso Nacional é reajustado pelo custo aluno, que para o ano de 2012, ficará em 16%. Conheço prefeituras por aí, que hoje pagam o piso maior que o nacional, mas o reajuste será pela inflação.Aí está a armadilha.A inflação desse ano deve ficar em 6%, e é esse o reajuste que que esses professores receberão, ou seja, 10% menor que o piso nacional.Logo, logo o piso Nacional vai ultrapassar esse pisos municipais.E tem um detalhe nessa estória: o reajuste do custo aluno será repassado para as secretarias de educação, que não repassarão aos professores.
Professor Óberti Mesquita.

3 comentários:

  1. A questão do município de Portel é bem diferente. Portel não postou as informações referidas com o objetivo de "propagandear", mais sim informar aos demais municípios de como está tratando este assunto que interfere diretamente na vida dos profissionais do magistério. E pra quem não conhece, de acordo com o nosso novo PCCR, o piso salarial dos profissionais do magistério de Portel será reajustado de acordo com o percentual de crescimento do valor aluno ano efetivo e não de acordo com a inflação.
    Rômulo do Socorro

    ResponderExcluir
  2. Beleza Rômulo. Então, a partir de 1º de Janeiro, os professores de Portel já receberão os 16% do reajuste do custo aluno determinado pelo MEC via FUNDEB.

    ResponderExcluir
  3. concordo com Rômulo,oprofissional de educação de Portel tem consciencia dos seus direitos e não precisa fazer tumulto para que o municipio possa pagar o que é de direito,basta que todo mundo conheça e exija os seus direitos mais que tambem cumpra com seus deveres,porque tem muitos professores que infelismente so sabem cobrar,mais que se esquivam de cumprir com seus deveres,ou seja fingem que ensinam e o aluno tem que fingir que aprendem!!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...