quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VISITA DO CARDEAL D. CLÁUDIO HUMMES À PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

 Enviado(e-mail) por Benedita Ferreira e publicado na íntegra
Aos dezoito dias do mês de outubro do ano de dois e doze da Era Cristã, às quatorze horas, no campo de pouso, na Av. das Acácias, o povo católico boavistense recebeu carinhosamente em multidão de aproximadamente duas mil pessoas a Vossa Eminência, o Cardeal D. Frei Cláudio Hummes, OFM, acompanhado do Bispo da Diocese Missionária de Ponta de Pedras, D. Alessio Saccardo. 
A caminhada seguiu pela Av.das Acácias, Av. Gov. Fernando Guilhon, Manoel Peres e, ao chegar ao Santuário, grande quantidade de pessoas já o aguardavam. 
D. Alessio fez as devidas apresentações ao povo marajoara da figura notável que ora se fazia presente, D. Cláudio, que é presidente da Comissão da CNBB dos Bispos para a Amazônia; 
Ao tomar a palavra, D. Cláudio fez um breve histórico de sua vida clerical e não deixou de exaltar o povo nativo que já tem em seu corpo muito padres nascidos nesta região. 
Pronunciou também uma mensagem de encorajamento ao povo amazônico para vencer as dificuldades do mundo atual; em suas palavras “o Papa Bento XVI deposita pessoalmente para a Amazônia grande contribuição, vinda também de outras partes do mundo, como os países ricos”. 
D. Cláudio fez a seguinte pergunta aos que se encontravam no santuário: 
“O que o povo amazônico precisa mais neste momento?”. 
Ao que foi respondido pelo comunitário Odabel Freitas: “Precisamos da presença de nossos representantes religiosos para o fortalecimento da fé católica, o que foi sentida com sua presença no meio de nós”. 
Em agradecimento, D.Cláudio colocou sua presença em espírito junto a nós, assim como as bênçãos do Papa Bento XVI (sempre enviada por esta) e sumamente a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Em seguida, participou junto à comunidade de um momento de degustação da culinária marajoara (sucos e cremes de frutas regionais). 
Às quatorze horas e quarenta e cinco minutos, D.Cláudio se despediu do povo boavistense, indo em direção à Paróquia de São Francisco de Paula. 
A nós, católicos boavistenses, renovados na fé e sonhando com os minutos em foram realizados desejos de décadas, ficamos agradecidos à Deus pelo momento vivido entre tantos comunitários. 
Agradecemos também a todos que ajudaram a construir este momento. 
Somente com a ajuda mútua se é capaz de viver a fé e manter a Igreja sempre em Unidade. 

Pe. Carlindo Pinho de Souza e Pe. Manoel Geni Pelaes Monteiro.

17 comentários:

  1. O PODER DA TROCA;
    Quando pessoas que se dizem lideranças resolvem usar Instituições Sérias para tirar proveito individual em troca de apoio politico. nosas Lideranças deveriam ser selecionadas e mais exigidas, hoje as igrejas infelismente estão servindo como trampulim para pessoas que não tem cárater e negociam apoio das mesmas por empregos e outro$$$....
    em Muaná oq vimos foi uma verdadeira guerra de pessoas sem caráter usando de suas forças nas igrejas para se beneficiarem. como confiar e termos fé, se nossos dirigentes resolvem vender-sem e se lançar candidatos mesmo sabendo que todas as igrejas hão pessoas de todos os lados politicos. como póde un Padre (mathaus) dirigir uma igreja que disse NÃO a seu projeto pessoal?
    e o Pastor que se elegeu vice prefeito não vai tratar com indiferença os católicos?
    e em são sebastião? como os Padres vão olhar nos olhos dos familiares e das pessoas que votaram no Rei depois de dizerem que o Rei é a força do mal?
    oque pensarmos das pessoas que são lideres na igreja católica em ssbv que venderam suas dignidades por empregos a seus familiares? que respeito teremos com nossos reipeitáveis lideres católicos professores odabel e osvaldino que tem toda suas familias contratada pela prefeitura? como ir a um louvor dirigido por um rapaz Neto Alves que tambem tem toda sua familia contratada pelo prefeito?
    que a vinda de nosso Cardeal sirva para reflertirmos e exigir que nossas lideranças tenham no minimo respeito.
    se não por nós humanos mas que tenham por Deus e pela santa igreja, e que sejam simplesmente verdadiros, honestos o minimo que podemos ter em nossa lideranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o problema de pessoas que são da igreja serem empregados da prefeitura?, não sabia que isso era proibido. Tal de Wana, vai procurar o que fazer, vai evangelizar, vai fazer o bem, vai distribuir cestas básicas pra os mais necessitados, coisas que essas pessoas que vc citou fazem e sempre fizeram.Cada um tem direito de se posicionar politicamente e os padres também . E o seu Odabel,seu Osvaldino e o Netão vão continuar sendo bons exemplos na igreja católicas, pois oque vale é o testemunho de vida deles e o trabalho na igreja e isso o povo católico bovistense reconhece, não é pq eles tem opinião politica diferente da sua que vc pode falar mal deles,vai procurar fazer o bem p alguém vai.

      Excluir
  2. NAO VEJO POR ESSE LADO DATROCA DEFAVORES OU ENPREGUISMO MAIS TANTO PADRES PASTORES PESSOAS QUE QUEREM O BEM DAS PESSOAS JAMAIS IAM DEIXAR DE ORIENTAR SEUS SEGUIDORES DOS PREJETO POLITICO PARA OMUNICIPIO VEJA A DIFERENSA QUEM ERA ALIADOS DO PREFEITTO ELEITO AS FAMILIAS QUE OS APOIARAM E DO CANDIDATO DERROTADO NAS URNAS TEM MUITA DIFERENSA QUANDO SE FALA QUE BEM VENCEU O MAL A SOCIEDADE BOAVISTENSE SABE QUEM E QUEM QUEM SAO O QUE FAZEM

    ResponderExcluir
  3. Antes de desancar as famílias boavistenses a Sra WANAdeveria entender o seguinte:qualquer pessoa padre, pastor ou policial pode e deve se manifestar sobre suas preferências políticas e o que entende por melhor ou pior para a sociedade em que vive OU SERÁ que entre os partidários do REY não tem catoloicos? o que não pode e este blog se transformar no muro das lamentações daqueles que perderam a eleição, é preciso respeitar a vontade da esmagadora maioria do povo boavistense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perder ou ganhar? qualquer pessoa que usa a máquina publica para se beficiar em uma eleiçao ou qualquer q seja esse é o pior dos piores. quero somente que a jystiça seja feita, ou não é essa a vontade de Deus? que os justo perecam sempre. o netao tem um blog so pra falardo rey. quem esse rapaz pensa q é? ainda louva o Senhor. onde está a verdade no dinheiro q o prefeito comprou os votos?

      Excluir
    2. O Netão tem mais o que fazer do que criar um blog para perder tempo falando mal do derrotado do Rey. E ele louva o senhor sim e é exemplo de trabalho na igreja. Lembro muito bem quando o Flávio Costa falava bem do trabalho dele na igreja aqui nesse blog, ou agora ele não presta mais só pq ele não apoiou o Rey?
      Não entendo pq o Netão virou alvo das fofoquinhas, mas é sinal que ele tá incomodando, mas é assim mesmo. Deus te abençoe e te proteja dessas línguas Netão.

      Excluir
  4. parabenizo essa pessoal pelo excelente resumo.sou católica mas só volto a participar qdo esses padres irem embora de nossa paróquia SSBV.

    ResponderExcluir
  5. É necessário, que nossas lideranças católicas participem da politica de São Sebastião da Boa Vista no intuito de nos exclarecer a elegermos nossos representantes de acordo com a doutrina social de nossa igreja, se isso não faz parte do seu catolicismo, é melhor que se retire mesmo, pois na igreja não hà lugar para ipócritas como essa tal de Wana que se intitula católica e não tem o minimo de decescencia pra extipular comentários relacionados a sua igreja, mais fique tranquila quem vai conversar com você e Deus! a Justiça ja foi feita, e espero que o Blog se assuma como um mecanismo de informação e indagação e com esse proposito de injúrias e calunias que por sinal e crime! grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém sobrevive de brisa meu amigo e não acho errado que padres ou pastores queiram o seu próprio bem e de sua igreja, todos somos livres para apoiar quem quisermos, seja de um partido ou de outro, a única diferença é nossos padres e pastores optam pelo que é melhor pra todos.abraços.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que nossa igreja católica tem representantes na política boavistense, já era hora, estávamos cansados de pessoas hipócritas.Boa sorte a todos nesse novo momento da igreja católica em boa vista.

    ResponderExcluir
  8. Bem que vcs que fazem comentários só p criticar a igreja católica, deveriam procurar outras formas de chamar a atenção pra sí, procurem fazer o bem também. Tantas pessoas que precisam da sua atenção, pois enquanto vcs estão falando dos padres e lideranças da igreja , eles estão sim, na missão, evangelizando, ajudando pessoas e ainda rezando por você, pra q vc encontre seu caminho e tenha paz no seu coração.abraços.

    ResponderExcluir
  9. pra vc vana , te choracam e que Deus te dê em dobro tudo o que desejares para teus próximos

    ResponderExcluir
  10. WANA BOAVISTENSE DE CORAÇÃO25 de outubro de 2012 às 10:27

    Ñ É MEIA DUZIA DE hIPÓCRITAS QUE VÃO ME CHOCAR NÃO. OQUE ME CHOCA MESMO É UM POVO ACHAR LEGAL SER MAL TRATADO, TENHO CERTEZA QUE ESSES COMENTÁRIO SÃO FEITOS POR UMA OU DUAS PESSOAS QUE SÃO BENEFICIADAS PLO PREFEITO Ñ É NETÃO? Ñ COMENTEI ANTES PORQUE ESTAVA SEM INTERNET E SEM TEMPO, A FINAL DE CONTAS SOU FUNCIONÁRIA DE UMA EMPRESA PRIVADA E TENHO MUITO OQUE FAZER E NOSSOS COMPUTADORES NÃO PODEMOS USA-LOS A NÃO SER PARA O TRABALHO, Ñ MORO EM BOA VISTA SOU CATÓLICA MAIS É BRINCADEIRA OQUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE. OU EU ESTOU VENDO MUITO?: TODAS AS RUAS ESBURACADAS, AS PONTES TODAS QUEBRADAS , A CIDADE NO ESCURO, UMA PRAÇA ABANDONADA,UM HOSPITAL SEM NADA, MEIA DUZIA ENRIQUECENDO, AS DROGAS TOMANDO CONTA, TODAS AS OBRAS NÃO FORAM CONCLUIDAS. SERÁ QUE É ESSE MUNICIPIO QUE OS "CATÓLICOS" QUEREM? EU NÃO TENHO MINHA CONSCIENCIA TRANQUILA DE Ñ TER VOTADO POR TUDO DE RUIM QUE VEM ACONTECENDO EM MEU MUNICIPIO. EU QUERO O MELHOR P MINHA CIDADE E MEUS IRMÃOS EM CRISTO. HA EU IA ESQUECENDO, FUI COMPRAR PASSAGEM E NÃO TINHA MAIS, SABE QUEM PAGOU MINHA PASSAGEM A TROCO DO VOTO? NÃO FOI O PREFEITO NÃO PORQUE O DINHEIRO NÃO É DELE E SIM NOSSO EL APENAS USOU NOSSO DINHEIRO EU PEGUEI A PASSAGEM SIM E VOTEI CERTO, VOTEI CONTRA TUDO DE RUIM QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO MUNICIPIO. ACHO CORRETO QUE PADRES E PASTORES SE ENVOLVAM SIM, MAS QUE SE ENVOLVAM PELO BEM DE UM POVO NÃO A TROCO DE COMBUSTIVEL, PVC, TELHAS OU MOTORES E QUE VOCES QUE SE DOERAM NÃO PELA IGREJA E SIM POR SI PRÓPRIOS, USUFRUAM BEM OS BENEFICIOS QUE CONQUISTARAM COM O DINHEIRO QUE DEVERIA SER INVESTIDO EM BENEFICIO DO POVO E PASSEM MUITO BEM ESSES QUATRO ANOS MAS NÃO ESQUEEÇAM TUDO NA VIDA PASSA E A JUSTIÇA DA TERRA PÓDE NÃO FUNCIONAR, MAS A JUSTIÇA DE DEUS AS VEZES TARDA MAS NÃO FALHA!

    ResponderExcluir
  11. WANA VC LENBRA COMO ERA SSBV NO PASSADO QUE OS FUNCIONARIOS NAO RESEBIAM SEUS SALARIOS QUE TINHAM DIREITOS ERAM PAGOS ATRAVES VALES E EXISTIA UMA CANTINA PARA VENDER MORTADELA E FARINHA PARA OS FUNCIONARIOS COITADOS JAMAIS VAMOS VORTAR A ESSE TEMPO EQUERO LHE DIZER QUE CONHEÇO NETAO PELOS SEUS PRINCIPIOS NAO TEM ENVOLVIMENTO COM DROGAS NAO ESTA EM PORTA DE DELEGAÇIA ESSAS E SUAS QUALIDADES E QUEM HONRRA E DIGNIDADE ZELE POR ELAS

    ResponderExcluir
  12. WANA BOAVISTENSE LIVRE25 de outubro de 2012 às 22:21

    É MELHOR ENCERRAR-MOS A DISCURSÃO. TUDO BEM? OS PADRES O NETÃO (Q EU Ñ SEI NEM QUEM É) A IGREJA ESTÁ CERTA, TROCAR APOIO POR COMBUSTIVEL, TELHAS, PVC, MOTOR, EMPREGOS E ETC... TAMBEM É O CORRETO. TUDO BEM ASSIM P VC AGORA? AINDA NÃO?
    O MUNICIPIO É UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, A SAÚDE ESTÁ UMA MARAVILHA, O CONSUMO E TRÁFICO DE DROGAS Ñ EXISTEM,NOSSOS JOVENS OCIOSOS ESTÃO NO CAMINHO CERTO. RESUMINDO ESTAMOS VIVENDO NO MUNICIPIO QUE SEMPRE SONHASTES. TÁ BEM ASSIM AGORA? ÓTIMO P VC! AGORA ME DESCULPE. OK? EU ACHO Q NOSSO MUNICIPIO ESTÁ ABANDONADO E ISSO TUDO É VERDADEIRO E TOTALMENTE ERRADO! MIL PERDÕES. MAS MEU IRMÃO É ESTA A NOSSA REALIDADE! E PT SAUDAÇÕES! CHEGA DE CONFORMISMO E (OU) CONVENIENCIAS! EU POSSO E FALO OQUE QUIZER NÃO SOU FUNCIONÁRIO POR PUXAR SACO DE NINGUEM!

    ResponderExcluir
  13. Wana Boavistense Livre, adorei o livre, porque é isso mesmo você é livre pra expressar sua opinião, somos um país democratico.
    Concordo com tudo que você falou.
    E o Netão, é o jovem que tem um blog que só sabe falar mal deste blog e dos concorrentes da prefeitura.
    Mas continue Wana, não se cale.

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa é certa hoje já não sefaz mas padres como antigamente e nossa Igreja ñ é mais a mesma.
    que saudades de Pe. José e Pe. Antonio estes sim eram PADRES DE VERDADE e a igreja era lugar de oração e adoração ao nome de Jesus, diferente de hoje que adoram o nome do prefeito. não é verdade "padres" E "lideres"?

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...