quinta-feira, 6 de junho de 2013

ZOONOSES DA SESPA VAI A SANTA CRUZ DO ARARI

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) vai enviar uma equipe de técnicos da Coordenação Estadual de Zoonoses (CEZ) ao município de Santa Cruz do Arari, no Arquipélago do Marajó, para fazer um levantamento epidemiológico e determinar qual a medida mais adequada para controlar a superpopulação de cães. A ida da equipe técnica ao município acontece após denúncia de que o prefeito de Santa Cruz teria mandado capturar e exterminar os animais.
 A ação da Sespa foi anunciada durante reunião entre representantes da Secretaria e da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), na manhã desta quinta-feira (06), no Nível Central da Sespa. A reunião foi solicitada pela presidente da Amam e prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo Castro, com a finalidade de reverter a situação causada pela denúncia contra o prefeito Marcelo Pamplona.
Participaram do encontro o diretor do Departamento de Controle de Endemias da Sespa, Bernardo Cardoso; o coordenador estadual de Zoonoses, Reynaldo Lima, e o secretário executivo da Amam, Pedro Barbosa.
Segundo Consuelo Castro, o prefeito reconheceu a medida equivocada, e está disposto a resolver o problema da maneira correta. “Ele teve boa intenção, mas com uma medida equivocada”, ressaltou a presidente da Amam.

Continue lendo...

Um comentário:

  1. prefeito assassino onde chegamos meu Deus quanta maldade esses moradores crueis vao pagar caro por isto quem viver vera

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...