segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

LANCHA RÁPIDA PARA O MARAJÓ FOI ALTERNATIVA NO FIM DE ANO

O movimento de saída de Belém no Terminal Hidroviário para o feriado do fim de ano teve aumento de 50% em relação ao que era esperado. O destino mais procurado foi a Ilha do Marajó, por 85% dos passageiros. Em segundo lugar, aparece Macapá, com 10%.
 O aumento no movimento foi ocasionado pela implantação da lancha rápida com destino ao Marajó. A passagem na embarcação, que desembarca em Soure, custa R$ 48. A viagem é diária, de segunda a domingo, no horário das 8h.
Os horários das saídas dos navios do Terminal Hidroviário rumo ao Marajó permanecem inalterados durante o feriado e fim de semana: às 6h30 e 14h30. Além do Marajó e Macapá, que são os destinos mais procurados, o Terminal Hidroviário tem linhas funcionando diariamente, de 5h às 20h, de segunda a sábado, e das 6h às 19h, no domingo, para Cametá e 28 municípios do Baixo Amazonas até chegar a Santarém.
Para atender o aumento na demanda das viagens, foi colocado um barco extra para cada embarcação, em cada horário. A medida é uma exigência da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) e da Capitania dos Portos, para evitar a superlotação.
 Em 18 meses, o Terminal Hidroviário de Belém não registrou nenhum acidente em suas dependências.

Fonte: Agência Pará

Um comentário:

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...