terça-feira, 11 de abril de 2017

NOVO FERRY BOAT PARA VIAGEM AO MARAJÓ ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO

O secretário de Turismo, Adenauer Góes (d), e o engenheiro Carlos Girard durante a visita técnica ao novo ferry boat, que fará a travessia de Belém ao Marajó
O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, acompanhado do engenheiro Carlos Girard, realizou uma visita técnica, na manhã desta segunda-feira (10), ao porto da empresa Henvil, onde o novo ferry boat da companhia está em fase fial de construção. A embarcação será utilizada nas viagens de travessia de Belém ao Arquipélago do Marajó ainda neste semestre. A previsão inicial da primeira viagem é no feriado de 1º de maio (Dia do Trabalho).
 “Tivemos a oportunidade de visitar o novo ferry boat, que em breve fará a viagem para o Marajó. Constatamos que se trata de equipamento de primeira, com a prestação de um serviço de qualidade, e uma estrutura moderna. Vem se somar a outras estratégias que favoreçam a acessibilidade e locomoção de pessoas pelo Estado, dentro de uma proposta que contemple a atividade turística”, explicou Adenauer Góes.

 Capacidade - De acordo com os dados apresentados pelo engenheiro Carlos Girard, o ferry boat possui 87 m de comprimento por 18 m de largura, sendo equipado com dois motores scania DSI bi-turbo. A embarcação tem capacidade para transportar até 1.130 passageiros, 100 veículos e 42 motocicletas. O novo modelo contém área VIP e outra para pessoas com deficiência. O tempo estimado de viagem até o porto do Camará é de 2h30.
“Os motores novos, que estão sendo montados, são realmente uma novidade tecnológica”, afirmou. Carlos Girard, engenheiro da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), disse que antes de operar regularmente a rota, o ferry boat passará por testes de navegação.
Ele acredita em uma viagem tranquila, segura e confortável graças ao bom desenho do casco e do calado (parte do barco que fica abaixo da linha d'água) de apenas 80 cm carregado e 60 cm vazio.

 Por Israel Pegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...