quinta-feira, 6 de abril de 2017

REAJUSTE TARIFÁRIO DA BALSA PARA O CAMARÁ TEM VALOR REDUZIDO

Na quarta-feira, 5, foi realizada uma reunião entre dirigentes da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), da Secretária de Transportes do Estado do Pará (Setran) e representantes da empresa Henvil Transportes Ltda., na qual foi discutida a questão do reajuste tarifário das balsas que fazem a linha Belém/Porto Camará, em Salvaterra, no Marajó, e decidido que o reajuste original de 20,7%, praticado desde o dia 20 do mês passado, será suspenso temporariamente.
 O reajuste aplicado, então, será de 10%, sobre o valor praticado anteriormente à publicação do reajuste, e será cobrado a partir desta sexta-feira, 7, pelo período de 60 dias. Após esse espaço de tempo, será feita pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Arcon, Setran e Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (Fapespa), uma nova avaliação sobre a fórmula de reajuste que incidirá sobre o contrato administrativo de concessão da empresa Henvil, de número 001/ 2000.
 O reajuste tarifário concedido de 20,7% atendeu a todos os critérios técnicos e jurídicos estabelecidos no contrato administrativo citado e foi devidamente homologado pelo Conselho Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Conerc).

 Por Dedé Mesquita / AGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...