sexta-feira, 28 de abril de 2017

SALVATERRA: PROMOTORIA PARTICIPA DE REUNIÃO QUE VISA GARANTIR DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O promotor de Justiça de Salvaterra, José Ilton Lima Moreira Júnior, acompanhado do assessor técnico do Ministério Público, Zoenio Alves, participou de uma reunião da Rede de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no município de Salvaterra, na última terça-feira (25). O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Assistência Social do Município e teve como objetivo planejar atividades para o dia 18 de maio, que será o dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Do dia 15 de maio ao dia 18, haverá ciclos de palestras e oficinas educativas nas escolas do município. E ainda ocorrerá uma caminhada pelas ruas da cidade para conscientização das pessoas sobre a importância de denunciar qualquer caso de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.
O representante do Ministério Público mencionou que foi oficiado o Poder Judiciário, assim como a Delegacia de Polícia local para que seja dado celeridade a todos os processos e procedimentos policiais envolvendo a temática dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “A participação efetiva de toda a rede de proteção é fundamental para que o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente funcione de modo efetivo e célere, na busca da proteção integral desses direitos” completou o promotor de Justiça José Ilton.

Fonte: MPPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...