quarta-feira, 10 de março de 2021

MELGAÇO: SEGUP ENTREGA À GUARDA MUNICIPAL COLETES E PRODUTOS PARA PREVENIR A COVID-19

O secretátio Ualame Machado (c) e o prefeito Tica Viegas na entrega dos coletes e produtos
 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) dá prosseguimento ao projeto de equipar as guardas municipais do interior. Coletes balísticos e materiais de higiene, essenciais na prevenção ao novo coronavírus - álcool 70%, máscaras e luvas – vêm sendo entregues às guardas dos municípios de Bragança, Mãe do Rio, Santa Luzia do Pará, Marabá, Oriximiná, Marituba, Igarapé-Miri, Juruti e Baião desde o ano passado. Nesta terça-feira (09), o projeto atendeu à demanda da Guarda Municipal de Melgaço, no Arquipélago do Marajó. 

Em ato realizado na sede da Segup, em Belém, foram entregues 500 máscaras, 72 embalagens de álcool em gel 70% e cinco coletes balísticos. O modelo dos coletes tem certificação internacional. 

 Para o guarda municipal e atual prefeito de Melgaço, José Viegas, os coletes ajudarão as ações de segurança, garantindo proteção aos agentes. "É um orgulho estar recebendo os equipamentos como prefeito de Melgaço e como guarda da minha cidade. Saber que existem pessoas que reconhecem os profissionais, que tem alguém que lute por nós, é muito bom. Hoje é um dia muito alegre, e nós só temos a agradecer, tanto pelo álcool e pelas máscaras que vão proteger do vírus, mas também pela segurança dos guardas que, cada vez mais, tá avançando", afirmou o prefeito. 

Trabalho integrado - A entrega dos materiais a Melgaço reforça a descentralização das ações de segurança pública. Ao equipar os agentes municipais, o Estado fortalece o trabalho integrado com os servidores do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social no combate à violência em todas as regiões. 

 "As guardas municipais podem contar com a nossa gestão, que prioriza o reconhecimento e a valorização das guardas municipais por saber da importância das guardas na segurança pública. É um dever nosso poder auxiliar as guardas do Estado como um todo, reconhecer a importância e dar os meios para que, juntamente conosco, possam trabalhar para a segurança do povo do Pará. É importante que possam contar, cada vez mais, com a Segup, estreitando relação, oferecendo cursos, equipamentos e integração", destacou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.


Por meio do Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), cursos e capacitações são ofertados aos agentes de segurança pública do Estado e também dos órgãos municipais.

Fonte: AGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...