segunda-feira, 24 de maio de 2010

ENTREVISTA ESPECIAL - GETÚLIO BRABO - PREFEITO DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

Blog-A cidade desde 2005 vem em ritmo de desenvolvimento social muito grande, como o senhor vê este processo de mudança proporcionado pelo mandato popular?
GB: Vejo com muita expectativa o nosso município se firmar como um município que soube encontrar o caminho da prosperidade.

Blog-Problemas históricos como a falta de água de qualidade e as péssimas condições do “matadouro municipal” foram bandeiras de sua luta como vereador. O enfrentamento à estas demandas precisa de uma ação mais eficaz. O quê tem sido feito para solucionar estes problemas?
GB: Estes são problemas que não dependem somente do governo municipal. Entretanto, o projeto “água para todos” do Governo do Estado deu início a obra que estava parada há muitos anos, sofreu uma parada por falta de recursos da contrapartida, mas estamos discutindo com a SEDURB a continuidade desta obra o mais breve possível. Quanto ao Matadouro, estamos trabalhando um projeto que vai atender 05 municípios; Muaná, Limoeiro do Ajurú, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho e Oeiras do Pará. Um Matadouro que atenda os requisitos da vigilância sanitária E ADEPARÁ. e que terá uma capacidade para abater no mínimo 100 reses por dia.

Blog -O aumento da violência e do consumo/tráfico de drogas no marajó é uma crescente. Que políticas públicas existêm para coibir esta mazela social em São Sebastião da Boa Vista?
GB: O combate a violência como o tráfico de drogas que produzem estas mazelas tem que ser combatida por vários atores. Quanto ao Governo além da melhoria da educação, dos projetos como bolsa família, pro-jovem, saberes da terra, arte a vista e vamos implantar projetos como casas digitais na periferia da cidade, melhorar as práticas esportivas, vamos fazer um levantamento dos jovens, adolescentes, crianças, que estão em situação de risco e vamos dar um acompanhamento a eles e as suas famílias...

Blog- O projeto Orla (sic) está parado. Qual a verdadeira situação do andamento da obra.
GB - Temos dois problemas: A orla ainda não está desocupada e a empresa está sendo investigada para ver se ela tem condições financeiras para fazer essa obra. Mas estamos tomando todos os procedimentos para resolver estes dois problemas e num menor espaço de tempo a obra estará em andamento.

Blog-Nos conte um pouco da sua trajetória política.
GB - Fui Dirigente de Comunidade, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vereador por 16 anos, Vice Prefeito e agora estou Prefeito.

Blog -Quais são as perspectivas de um próximo mandato petista no município?
A eleição pra mim é uma conseqüência do trabalho de um governo. O eleitor é sábio, ele sabe quem merece ser eleito e eu não tenho até hoje que me queixar do povo boavistense pois fui eleito e reeleito.

Blog -Laércio Pereira se desincompatibilizou para concorrer a uma cadeira na ALEPA. Qual a importância de se ter um candidato genuinamente marajoara?
GB - O mais importante num candidato é conhecer a realidade, a situação do povo, ter informações e compromisso com a sociedade paraense.

Blog -O senhor tem duas filhas formadas e , consequentemente, preparadas para assumir um cargo no seu governo. Existe a pretensão de chamá-las para compor o quadro de assessores de seu governo?
Não, eu e minhas filhas somos contra o nepotismo. Temos que dar exemplo e seguir os nossos princípios pessoais e políticos.

Blog - Deixe uma mensagem ao povo boavistense.
Entrei para a política partidária para lutar, defender os direitos e interesses do povo boavistense. Agora como Prefeito não será diferente. Sei que sou responsável pelos bens, pelo dinheiro, dos boavistenses além de ser responsável em buscar soluções para os inúmeros problemas que temos. Gosto de trabalhar em equipe, de ser avaliado, de receber sugestões. Por isso que convido a todos a fazer parte desta História.

11 comentários:

  1. Getúlio Brabo tem história no Município e no Estado do Pará, por sua luta contra a corrupção e em prol da sociedade boavistense. Tenho certeza de que ele vai fazer um excelente governo à frente da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista. Estamos contando com você. Parabéns e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Desejo e espero que faça um bom mandato.Espero que ele reveja algumas decisões tomadas, e de oportunidades para os desejam trabalhar e não para os aproveitadores. Que não sabem ficar longe do poder. Exemplo o Ex-Diretor do hospital. Cuidado com os seus antigos adversarios que hoje estão no seu lado. E coloque os secretarios para trabalhar, principalmente a Secretaria de Pesca, que de rede ela entende as que ela vende na sua loja e onde esta despachando só quem ela quer

    ResponderExcluir
  3. Getúlio tem moral por suas lutas e por sua história e como bem frisou na sua posse ele é o unico que não pode errar. agora ele precisa reavaliar sua assessoria, pois as notícias que me chegam de são sebastião é que ele está sendo assessorado por pessoas nada conviáveis.precisa tambem pensar e discutir melhor antes de tomar algumas decisões pois tem alguns assessores e secretários que são verdadeiras mariquinhas - leva e trás e quem for na corda deles está ferrado.precisa tembém se empenhar na campanho do Laércio se quiser unir o partido e o povo de boa vista

    ResponderExcluir
  4. Getúlio Brabo, pela sua história de luta, é uma das pessoas mas bem capacitadas e competentes, para governar nosso povo. Só espero que continue atento aos problemas da nossa cidade, e não se deixe levar por falas de acessores que não estejam comprometidos com as causas do povo. Continue a ir aonde o povo esta, busque as informações direto na fonte, pois, conforme o dito "a voz do povo é a voz de Deus." Estamos juntos com você. Força e Fé.

    ResponderExcluir
  5. Perseguição sempre foi seu lema.A maior prova esta na demissão dos concursados demitidos apos sua posse.Vai ter que readimiti-los pois a justiça esta para se cumprir aguarde.

    ResponderExcluir
  6. Só esclarecendo o infeliz comentário do internauta acima.
    A exoneração dos reintegrados pela justiça foi antes do Getulio assumir e não depois da posse.

    ResponderExcluir
  7. não ha infelicidade no comentario.Voce anda desinformado, pois a portaria so baixou no dia 6.4.2010 e o mesmo foi empossado no dia tres

    ResponderExcluir
  8. É a volta do "coronelismo" ou melhor é o "lampião e seus capangas"...é o que melhor posso falar do atual prefeito de SSBV e de seus assessores recentemente contratados.

    ResponderExcluir
  9. Espero que o senhor getulio faça uma boa gestão, mas temos que melhorar em emprego .

    ResponderExcluir
  10. Getúlio é sinônimo de luta, perseverança, nunca desanima diante de uma batalha perdida, sempre procurou ajudar as pessoas desde quando foi coordenador de comunidade. Lembro-me que sempre estava à frente de movimentos comunitários, sindicais, ele demonstrava que era contra as injustiças, sempre almejou em ser prefeito de nossa cidade, cidade esta que na época que eles ganharam a eleição ele com o seu companheiro Laércio, sabíamos que tudo iria mudar. Agora vemos od funcion´ário recebndo em dias seus vencimentos e vários programas que estão sendo desenvolvidos aqui em nossa cidade. Getúlio, valeu a pena sua luta! Um grande abraço! Pt saudações!!!

    ResponderExcluir
  11. Getúlio você é o cara! Quem fala mal de você é o que não tem o que fazer, ou pior, tem inveja de sua competência, você sempre foi esse homem humilde e simples, foi criado no interior, sabe das necessidades do povo ribeirinho. Sempre acompanhei sua trajetória política, nunca gostou de injustiças, quando foi Vereador, suas lutas eram incensantes, mas você não podia fazer nada pelo povo naquela época, porque a maioria dos vereadores eram do lado da situação. Mas você fez um bom trabalho naquela época, de fiscalizar, de descobrir onde eram aplicados o nosso dinheiro, você foi corajoso, não tinha medo de enfrentar os poderosos arriscando até a sua própria família, você é o nosso herói. O tempo passou o povo foi ficando angustiado daquela situação em que viviam, e resolveram mudar nas urnas e eleger Você e seu companheiro Laércio Pereira que também é um companheiro sério e competente. Vocês dois mudaram a história de São Sebastião da Boa Vista, e hoje tem pessoas que vocês ajudaram a se projetar e viram as costas pra vocês. Getúlio eu tenho você como um ídolo. O que peço nesse momento, que às vezes pela sua empolgação vc pode estar esquecendo, não abandona os teus companheiros de luta, acho que não devo mencionar os nomes, vc sabe de quem estou falando. A eleição de 2012 está chegando, vc precisa muito deles, mas aconteçã o que acontecer, estarei do seu lado. Saúde para o Sr. Manoel Lino o seu pai! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...