quinta-feira, 6 de maio de 2010

I FÓRUM DE VEREADORES MARAJOARAS


Os vereadores do arquipélago estarão reunidos em Breves, no dia 15 de maio, paara debaterem sobre os rumos da maior ilha fluvio marítima do mundo. Na pauta, discussão sobre segurança pública, saúde, geração de emprego e renda, infraestrutura e educação.
Fonte: AMAM

Um comentário:

  1. Não temos dúvidas que somos diferentes.
    O Marajó e a Amazônia são diferentes e é preciso que o resto do Brasil entenda isso.
    É insustentável que tamanha beleza se confunda com tanto abandono político-social ou bem pior, que por falta de conhecimento o Marajó seja pensado da Avenida Paulista para o DF, sem que o povo marajoara seja de fato reconhecido pelas políticas públicas. por exemplo: Nos mandam ônibus para que transportemos nossos alunos, não que seja inutil, mas as cidades do Marajó são pequenas nos centros urbanos o que não dá é pra criança de 6 anos em diante arrisquem suas vidas remando em pequenas canoas, em alguns casos remam até duas horas para assistirem uma aula.
    O que precisamos e de dinheiro para que em nossos municípios nossos caboclos-engenheiros navais construam os barcos que levarão os alunos até as escolas, ou os políticos desconhecem a poesia de nosso maior poeta que diz: "esse rio é minha rua"?
    Na saúde é preciso chegar até aqui para entender, pois se falarmos, os políticos de Brasília podem pensar que estamos falando do filme Avatar, podem pensar que o marajó faz parte de outro planeta.
    Tem muito pra ser discutido por aqui...
    se você não conhece é bom que venha conhecer nossa realidade, se já conhece é preciso que venha fazer este eco chegar mais longe.
    Breves-Marajó-Pará-Brasil, dia 15 de maio, 8h.
    Aguardamos vocês, aguardamos o Pará o Brasil.
    Até lá!
    Mauro Bentes - vereador Marajoara de Portel.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...