domingo, 16 de maio de 2010

SEGURO DEFESO NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Parece que agora que está se aproximando o pleito de outubro, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal irão intensificar as investigações em fraudes nas concessões de seguro defeso no Pará. No marajó, as colônias de pescadores de Ponta de Pedras, Muaná e Chaves, já estão no alvo das investigações. O que todos já sabem, agora a policia e o ministério público querem comprovar.
Leia mais
www.diariodopara.com.br/N-90436-PESCA++PF+E+MPF+INVESTIGAM+FRAUDES+NO+DEFESO.html

13 comentários:

  1. Em são Sebastião da Boa Vista não é diferente. se tirar as crianças , funcionários público e aposentados todas as outras pessoas são "pescadores". é uma vergonha a gente ver comerciantes, empresários e gente que sempre morou em belém recebendo o seguro defeso e esse tal de Chico já desafiou dizendo que vai ser mais votado em boa vista do que o candidato da terre e ex-prefeito Laércio. assim é muito fácil. providências precisam ser tomadas com urgência...........

    ResponderExcluir
  2. É meu caro anônimo 10:24, se as coisas acontecerem como a PF e o MPF querem, O Chico da Seap, nem vai ser candidato. E parece que vaio sobrar também pro Dep. Miriquinho

    ResponderExcluir
  3. Aqui em São Sebastião da Boa Vista, o Chico tem uma aliada. A vereadora licenciada e atualmente é a Secretaria de Pesca (somente ocupa o cargo não exerce devidante)Augusta. Ela montou uma associação com seus filhos pagos pela Prefeitura, que funciona na sua casa. Eles junto com o Chico e viajaram para o Pau de Rosa e outras localidades carentes, e associaram várias pessoas que pagavam pela emissão de NIT e CEI, pegaram muito dinheiro dos pobres,e prometeram e garantiram que elas receberiam o seguro este ano, independente do tempo de associação. É a famosa caixa 02

    ResponderExcluir
  4. Eu ja participai de uma reunião de Chico com outros presidentes de Colônia e nesse momento uma pessoa querendo resolver um poblema pessoal e questionou ser amigo do deputado Miriquinho e Chipo num ton prepotente disse que o deputado não mandava naquela secretaria, e assim mesmo que as coisas funcionam Chico e aquela cambada divulgada no diario do Pará e mais a veradora Augusta de Boa Vista, Gilmar Macedo de Curralinho, Valdecir (Gorna de Soure), Célio de Salva Terra, Antonio de Jacundá e Ze Antonio de Oeiras, Antonico e Dedé em Ponta de Pedras, Carlos Amaral do Outeiro, Vanderley do Tauá, Valdiço de Almerin e a esposa de Alberto Santa Brigida em Muana é que formam a quadrilha e muitos deles cobram altas taxas dessas pessoas que se dizem pescadores, alegando que esses valores são para caixa de campanha do deputado, uma coisa é certa a unica pessoa que não ver esse dinheiro é o parlamentar porem tem gente comprando terras, barcos, carros, casas, Tem outros como o Gilmar de Curralinho que manda cambista fazer o processo e fica por traz sem aparecer so pegando o dinheiro, lembro de um comentario nesse blog onder um anonimo dizia que a candidatura de Chico so vinha atrapalhar a candidatura do deputado Miriquinho e a previsão infelizmente é verdadeira e talves este prejuizo chegue a prejudicar todo o PT no estado.

    ResponderExcluir
  5. Ja basta, onde estar aquela tesoura afiáda do PT que simbolizava a moral, a ética e sobre tudo o projeto politico deste partido que no tempo da Tesoura e do Crivo não perdoava Canalice, lembramos que na extinta tendencia FORÇA do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, esse Chico se assemelhou a pratica de currupção e de lá a tesoura e o crivo funcionou o Chico mão leve foi espulso, em 2002 o mesmo vivia como mendigo nem a sua propia mulher queria saber dele, na Epoca o deputado Miriquinho com pena acolheu este cidadão e com menos de 8 anos o Chico está retribuindo ao deputado Miriquinho o acolhimento. Já dizia a minha vó quem tem pena do porco acaba ficando no atoleiro deste.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha presenciado tamanha ignorancia, voçe cometer deslize e se recuperar é perdoavel, mais cometer uma sequencia de falhas e ainda por sima todas criminosas é anadimissivel, e ainda a arrogancia de Chico ocupou em seu celebro todos os espaços ocasionando assim a perda de um possivel momento de inteligencia, como se pode imaginar cadastrar mais de 100 mil pessoas como se fossem pescadores, com um simples proposito de ganhos politicos deste eleitor logo em pleno ano de disputa eleitoral sem imaginar que esta falcatrua seria algo propicio a elemento de denuncias criminais de desvio de finalidade na gestão publica e crime eleitoral, assim sendo a candidatura de Chico ja encontra-se com dois impeditivo para ser mantida, uma sugestão Chico se ainda lhe resta um pouquinho que seja de compreenção reduza a velocidade dei meia volta e saia da vizualização politica eleitoral, pois sua teimosia poderá prejudicar não so um deputado e sim um conjunto partidario, temos porem conciência de que nenhuma outra pessoa poderá ser prejudicada perante a lei em consequência as suas impericias administrativas, segundo a lógica juridica voçê e de maior idade, casado, pai de filhos e tem residencia fixa e ninguem segurou sua mão e o obrigou a emitir e assinar documentos contestaveis perante a lei, assim sendo é sua esta responsabilidade e portanto seja pelo menos uma vez honesto evite a colagem do nome do deputado nos atos executados por voçê e seus companheiros na ação, pois toda a comunidade pesqueira deste estado sabe que estas negativas ações ja executados nunca foram debatidas ou aprovadas por este parlamentar. Pois o deputado é querido nesta categoria e se ele for responsabilizado injustamento em deoorrência de sua improbidade administrativa, varias lideranças pesqueiras artesanal e industrial poderão vir a publico lhe desmacarar de uma vez por toda, na lógica seja feliz sendo honesto.

    ResponderExcluir
  7. Realmente é uma vergonha que, em tempos de reuniões nas associações de pescadores, cheguem tantos "pescadores de Belém do Pará" somente para "assinar os papéis".

    ResponderExcluir
  8. Espero que o Prefeito de São sebastião da Boa vista, coloque a casa no lugar e tome providencias a respeito do comportamento da sua secretaria augustae seus filhos funcionarios da Associação pagos pela Prefeitura. pois segundo me informaram que o slogan do seu mandato EM VEZ DE "mandato caboclo" seria "MANDATO PIÃO", quem não quizer trabalhar roda

    ResponderExcluir
  9. Este meu comentario, diz encontro de prefeitos em Brasilia, lá esses dirigentes assistiram parlamentares do PSDB e DEM, com denuncias em punho, do ex da Seap, não é so seguro tem outros acordos, o MPF/PF, ja estão com o GPS identificando a 3ª conferência estadual e o projeto aquicula do lago de Tucurui, não tem escapatória é chave mesmo.

    ResponderExcluir
  10. coisas rídculas e assombrosas estão funcionando em São Sebastião da Boa Vista, com relação ao seguro defeso, agora estão associando pessoas que pagam um ano atrazado como se jah estivessem um ano na profissão e recebem o seguro defeso em menos de um mês, enquanto o pescador fica esperando seu seguro que é pago em janeiro/abril e até agora junho ainda não recebeu. esquema montado pela Augusta e Graça Souza esposa do prefeito de São Sebastião da boa Vista que vergonha.

    ResponderExcluir
  11. A Secretaria de Pesca? Augusta foi expulsa do Ministerio do Trabalho, isso mesmo, foi jogada porta a fora pelos seguranças do órgão, ela pensa que tem alguma autoridade se F...hahahahaha!!

    ResponderExcluir
  12. Cambada de petralhas, vão trabalhar !!!

    ResponderExcluir
  13. Em uma reunião de pescadores, nas vesperas da eleição de 2010, na danceteria Malocão Opção em São Sebastião da Boa Vista, o então candidato Chico da Pesca, falava para os associados que tinha acesso ao sistema e saberia que não votasse nele, pazendo uma pressão psicológica, nos "pescadores" que não teriam opção a não ser votar nele com medo de perderem o seguro defeso.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...