sexta-feira, 7 de maio de 2010

SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA RECEBE LABORATÓRIO PARA DIAGNÓSTICO DE MALÁRIA NA ZONA RURAL

Na última quinzena do mês de abril, o prefeito Getúlio Brabo e o secretário municipal de saúde, Delcimar Viana, receberam no gabinete do prefeito a equipe do 7º Centro Regional de Saúde , dirigido por Isabel Cristina Reis Sacramento, Zilda Maria Freire Baptista (Chefe de Endemias) e o Sr. Carvalho, Inspetor de Malária da Regional. Na ocasião, a diretora veio anunciar a instalação de laboratório de diagnóstico e, conseqüentemente, tratamento de malária na região extrema próxima a fronteira de Anajás (Mapa acima). O laboratório foi instalado no Posto de Saúde da Estância, realizando assim, o sonho histórico da Secretaria Municipal de Saúde que, desde 2005 vinha solicitando tal laboratório. O secretário municipal de saúde, Delcimar Viana, ressalta que com isso as pessoas localizadas naquela região não precisarão se deslocar até a sede da cidade para diagnosticar e tratar a malária, já que todo esse processo seria feito no Posto de Saúde da Estância (foto abaixo) localizado a quase 8 horas de viagem da sede do município.
Na ocasião ainda, o prefeito municipal Getúlio Brabo de Sousa agradeceu a diretora da região de saúde, Isabel Cristina e equipe, pela parceria e compromisso com a saúde no município de São Sebastião da Boa Vista. "Brevemente estaremos finalizando a construção do Posto de Saúde no Pau de Rosa, e assim melhorar ainda mais o combate à malária no alcance às metas de redução estabelecidas pela SESPA e Ministério da Saúde", completou Delcimar Viana.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV

2 comentários:

  1. Mostrar tudo ísso é muito fácil, mais a prática é totalmente diferente como esta aí minha gente, o que esse pessoal sabe fazer muito bem é perseguir a vida do pobre trabalhador, mais ísso vai mudar tenho certeza que está chegando a liberdade desta ditadura

    ResponderExcluir
  2. Para o Prefeito e Secretário de São Sebastião é muito fácil agradecer. Mas eles devem se lembrar que eles receberam tudo isso pronto e só fizeram inalgurar, pra mostrar "seu excelente trabalho".

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...