sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CASO FACETE: A CASA AINDA EM RUÍNAS

Extraído do blog do Hiroshi Bogéa

Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) informou ao Ministério Público Federal (MPF) que pretende apresentar pedido para que os estudos feitos por seus ex-alunos possam ser considerados regulares por instituições de ensino legalizadas. Assim que receber formalmente a proposta, o MPF vai encaminhá-la para avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Assim, até que esse pedido seja apresentado e avaliado pelo MEC, pelo MPF e pela Justiça Federal, a Facete continua proibida judicialmente de promover atividades acadêmicas e matrículas nos cursos de graduação e de pós-graduação que oferece sem autorização.

“Caso ocorra, a apresentação da proposta também não elimina a responsabilidade da Facete pelas irregularidades cometidas”, informa o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, com quem representantes da empresa se reuniram ontem.

De acordo com o MPF, a Facete sequer está credenciada no MEC como instituição de ensino superior. Caso a empresa não cumpra a decisão judicial, terá que pagar multa diária de R$ 2 mil.

Com informação da Ascom MPF/Pa

5 comentários:

  1. já tem outra faculdade com os alunos da facete, será que está correto isto para terminar o curso!

    ResponderExcluir
  2. qual é essa outra faculdade que está pegando os alunos da fecete, sou aluno de quimica de Mãe do Rio. estamos querendo estudar.

    ResponderExcluir
  3. sou aluno do curso de licenciatura em "Biologia", do pólo Abaetetuba, caso a FACETE não seja regularizada o que fazer para que haja o ressarcimento do meu dinheiro?

    ResponderExcluir
  4. na cidade de baraúna tem o curso de licenciatura em pedagogia com aproximadamente 100 alunos.que tomarão conhecimento desse caso agora.ah! a instituição já mudou de nome duas vezes, começou como facete, passou para fta e agora é ifete.será que tambem estamos sendo enganados?

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Curralinho Marajo-PA, esta instituição chamada de FACETE, mas o melhor mesmo é chamada de picareta. Os alunos no qual aproximadamente 400. Inclusive eu era aluno. estamos nessa espectativa de Seguir para outra instituição.
    Mas é preciso que se faça cumprir a lei para esses bando de bandido.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...