segunda-feira, 3 de outubro de 2011

E AGORA GEGÊ ?

Um dos pilares que ainda sustentam a administração petista em SSBV, o pagamento ( que já foi em dia) do funcionalismo municipal, está preste a ser derrubado.
O prefeito do municipio, Getúlio Brabo , usou os microfones da rádio comunitária local ( comunitária que tem dono, o senhor Raimundo Pereira) para informar sobre a negativa da câmara municipal para a aprovação de um pedido seu pra poder realocar recursos para pagamento do funcionalismo, e assim não cair em infração da LRF ( Lei de responsabilidade fiscal) justificando de antemão, o não pagamento de alguns servidores este mês.
Pois bem. Quando vereador, Getúlio sempre se posicionou contra este tipo de manobra administrativa, inviabilizando ( em alguns casos) o cumprimento das obrigações de antigos gestores com o funcionalismo. Representantes da oposição (Eca/PSD e Meirelles/PSD), ex-integrantes da base governista, comandados pelo vereador do PMDB, Reinaldo Silva (ex-petista), estiveram na rádio solicitando direito de resposta e foram atendidos.
Vereadores informaram que não aprovaram tal solicitação, por não terem comprovação da verdadeira finalidade dos recursos e que a administração municipal passou dos limites na contrataçãode temporários sem critério.
Com isso, servidores muinicipais estão neste momento na prefeitura e câmara municipal solicitando explicações sobre o caso...
Estamos abertos para mellhores esclarecimentos sobre o assunto

41 comentários:

  1. O TIRO SAIU PELA CULATRA!
    a oposição desmascara prefeito em público.
    os vereadores amanhã estarão aprovando a suplementação para resguardar o direito dos servidores a seus salários. o prefeito fez uma tentativa frustrada tentando jogar a população de encontro aos vereadores e oque veio a tona foi a verdade sobre as obras inacabadas e a grande irresponsabilidade do prefeito em tentar aprovar um projeto com data retroativa.
    correta a atitude dos vereadores em não compactuar com uma grande irregularidade do prefeito em querer tapar o grande rombo que encontra-se os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  2. O tiro saiu pela culatra para os vereadores porque a população ficou revoltada com os vereadores que não queriam aprovar o projeto. Os funcionários foram para a frente da câmara reivindicar os seus direitos, o Vereador Eca deu as costas para o povo, somente o Rey que tentou se explicar muito nervoso e disse que poderiam aprovar até naquele exato momento. Que vergonha vereadores se prestar a um papel desses! Assinem logo esse projeto que os funcionários dependem desse dinheiro para sobreviver, enquanto que vcs estão com a vida feita. Isso é briga política, porque vcs querem pegar o poder de qualquer jeito!!

    ResponderExcluir
  3. Será que esses vereadores não queriam propina para aprovar o projeto? Estou desconfiado disso!

    ResponderExcluir
  4. Em Muaná o orçamento corre sério risco de implodir. Isso porque o atual prefeito Raimundo Cunha, o Serrote cometeu um ato insano em 2005, quando assumiu seu mandato: demitiu varários funcionários concursados, isso porque eram muito próximos da ex-prefeita Ortencia Guimarães, inclusive dois de seus filhos.Hoje, esses funcionários ganharam a causa,e,segundo comentam, essa indenização passa de um milhão de reais.É a bancarrota do município. Quem pagará o pato? Os funcionários que ficarão sem receber.

    ResponderExcluir
  5. A população? me poupe quem ficou do lado do prefeito foram as centenas de contratados e comicionados que existe na prefeitura nem o proprio prefeito sabe quantos são. parabéns vereadores de peitar esse ditador que tentou jogar os funcionarios efetivos contra os ditos vereadores, se deu mal e ainda deu mais de 2 horas de radio para o rey fazer campanha.

    ResponderExcluir
  6. porque será q prefeito queria q o projeto fosse aprovado com data retroativa???Amanhã vai ser aprovado sim, + não com data retroativa como queria o exmo. E vergonhoso foi aquela minoria de puxa-sacos apoiarem esse absurdo.

    ResponderExcluir
  7. Por falar em Muaná, gostaria que você fizesse uma postagem da situação política desse município. Por lá, dizem, que o prefeito está comprando todo mundo, e ele abre a boca e fala que não quer peixe pequeno no seu grupo político, somente peixe grande.Aliás, comenta-se que seu grupo político não anda assim muito unido.O vereador Caco Teixeira saiu do PMDB, e dizem que o também vereador Cidinho teria deixado o partido, segundo alguns amigos, para forçar o prefeito sua indicação a vice na chapa de Bola, candidato do prefeito. O certo é que sem os dois puxadores de votos do PMDB (Caco e Cidinho)o partido corre sério risco de não fazer nenhum vereador.O vereador Chico Drago também parece insatisfeito com sua situação política do seu grupo.Aliado ao prefeito, Chico da sinais que vai pular do barco.E a oposição? Murilo se aproxima de Caco, que se aproxima de Murilo.Será que esse namoro vai dar casamento? E Irá, do PT? Seu grupo implodiu.Não se sabe seu destino.O único vereador do partido, Gonzalez, já jogou a toalha, e diz pra todo mundo que não se elege.Budega e Gilmar estão perdidos, não sabem pra onde ir; João Guilherme quer ser vice de Caco, mas não tem grupo pra bancar essa candidatura; Marcelo Guimarâes, irmão de Murilo, luta na Câmara pela aprovação das contas de sua mãe, ex-prefeita, condenada pelo TCM a devolver uma boa grana aos cofres públicos.A coisa por lá está pegando fogo.Haja bombeiro.

    ResponderExcluir
  8. PUxa saco dos vereadores foram só dois pau mandado, que sairam de lá com medo de apanhar dos funcionários, o prefeito que ta certo de esclarecer a população o que está acontecendo. Os vereadores querem dinheiro pra fazer a campanha de 2012. Agora já era!!!

    ResponderExcluir
  9. Para os companheiros professores de São éSebastião da Boa vista que atá agora não tiveram coragem de entrar em greve
    COMPANHEIROS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO PARÁ QUE NÃO ADERIRAM À GREVE,"SE HOUVER VITÓRIA, VOCÊ NÃO PARTICIPOU, SE HOUVER DERROTA VOCÊ COLABOROU!"
    PENSE NISSO!!!
    Venha, convide a todos e, se ninguém quiser vir, venha sozinho, mas venha!" (Mahatma Gandhi).

    ResponderExcluir
  10. o prefeito já esta na historia, não foi eleito diretamente pelo povo, primeiro prefeita a ter a camara contra ele, não conseguiu eleger o presidente da camara, não terminou o festival do açai, ja passou no jornal hoje, no fantastico, jornal nacional, isso só dá globo. já esteve tambem na record, band, sbr entre.
    e hoje se deu mal rrrssrrrssrsrsr

    ResponderExcluir
  11. não esteve neste reunião mas me falaram que teve um funcionario efetivo que peito o getulio e seus puxasacos, se todos os efetivos fossem igual a ele nós não estariamos vendo isso acontecer, me poupe getulio.

    ResponderExcluir
  12. O Prof. Carlinho é um sindicalista que precisa ler as obras de Karl Max, para que possa parar de comer o dinheiro dos professores associados no sindicato.

    ResponderExcluir
  13. Hoje em São Sebastião da Boa Vista, sobre pressão os vereadores votaram o projeto, a frente da câmara estava lotada de funcionários, agora vai sair o pagamento, nunca vi esse fato acontecer na minha cidade, estou envergonhada de alguns vereadores tentar impedir o pagamento, tentaram jogar o prefeito contra a população, mas se ferraram, não são todos, mais alguns deles estão doido para pegar a prefeitura, mas não vão conseguir, são cobra criadas do finado Juarez, Deus me livre a população boavistense votar nessas pessoas! Temos que continuar com a administração do PT, que está bom.Em 2012 vote consciente, não troque o certo pelo duvidoso, o Rey, Eca, Meireles, são muito espertalhões só pensam no seu bolso. Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  14. O funcionário que estava criando tumulto, só fala bobagem, nao fala nada do que se aproveie, vai acabar apanhando, cuidado, quem fala o que quer, ouve o que não quer!!! Claro, é cunhado do Rey, cada um puxa a sardinha pro seu lado!!!

    ResponderExcluir
  15. Povo boavistense estava de longe olhando esse fato, e tive uma leve impressão que esses vereadores estavam querendo pagamento para poder votar na câmara, acho que já vi esse filme quando o Sr. Juarez era prefeito, onde saia muiro dinheiro, o caixa 2. Que sacanagem, e com o dinheiro público!!! O Sr. Getúlio não está errado, está certíssimo!!!

    ResponderExcluir
  16. O Vereador Meireles que ser o tal mais quando ele estava do lado do prefeito anterior ele votou contra a progressão de carreira dos professores. Quem luta contra a sua própria profissão precisa ter vergonha na cara e não dizer que está do lado dos professores e do povo. Eu sou funcionário efetivo e não sou ignorante em dizer que os contratados não merecem ganhar os seus salários.

    ResponderExcluir
  17. LOUVAVEL A ATITUDE DOS VEREADORES DE PEDIREM ESCLARECIMENTO, SÓ ACHO INFELIZ O POVO PAGAR POR ISSO, E CONVENHAMO0S, MARINALDO TIA ZECA AUGUSTA VAMOS RESPEITAR E AINDA DIZEM QUE QUEREM SER VICE DO GEGE, A GRAÇA NEM SE FALA QD ABRE A BOCA..... MAS REY, ECA E MEIRELES NÃO VENHAM BANCAR DE DEFENSORES DO POVO PORQUE DE AMIGO DO POVO VOCES NÃO TEM NADA.

    ResponderExcluir
  18. a campanhapara para prefeito ja começou, ja estão se ofendendo verbalmente. Vamos ter cuidado povo boavistense com os demagogos de plantão.

    ResponderExcluir
  19. Esse fato é bem pensado e planejado tanto pelo prefeito como pela oposição. Ambos querem tirar proveito disso tudo. Esse estardalhaço todo serviu pra dar a largada às eleições 2012.É um factoide político pra demarcar quem é quem nas próximas eleições. Parece que as coisas se definiram bem.

    ResponderExcluir
  20. A VEREADORA GRAÇA SOUSA DEU SHOW PARABÉNS! POIS ELA MOSTROU QUE REALMENTE ESTÁ DO LADO DO POVO NUNCA VOTEI EM VOCÊ, PORÉM AGORA JÁ TENHO CONVICÇÃO QUE REALMENTE É UMA GUERREIRA DO POVO.

    GRAÇA SOUSA 2012 GENTE!

    ResponderExcluir
  21. GETÚLIO A VICE DA CHAPA 2012 É GRAÇA SOUSA, POIS FOI A ÚNICA QUE MOSTROU LIDERANÇA NO MEIO DOS VEREADORES TANTO DA ESQUERDA QUANTO DA DIREITA. TU TENS QUE FAZER A ESCOLHA CERTA OU SERÁS VÍTIMA DO TEU PRÓPRIO VOMITO. POIS ANALISEI O COMENTÁRIO ANTERIOR REALMENTE.GRAÇA SOUSA 2012 É IDEAL PARA TUA CHAPA,MOSTROU QUE TEM GARRA,LIDERANÇA POLITICA. REALMENTE FOI UM SHOW.

    ResponderExcluir
  22. Graça, Graça, Graça, a chapa é Getúlio para Prefeito e Graça Souza Vice-Prefeita a chapa do orgulho e da moral boavistense!!!

    ResponderExcluir
  23. ta de brincadeira, dizer que a ver. Graça é uma liderança e que é a ideal a vice, pô sacanagem.

    ResponderExcluir
  24. a vereadora graça precisa ser internadam esta ficando louuuuuuuuuuuuuca,

    ResponderExcluir
  25. srrsrsrsrsrsrsrssrrsrssrsrrsrssrsrs
    graça souza 2012srrssrsrsrsrrssrsr
    denovo srsrsrsrrsrssrrssrsr
    mais uma vez srrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  26. É isso companheiros a Graça Souza se revelou nesses últimos dias, sempre lutando a favor da população carente desde quando era do interior, porque ela sabe o sofrimento do povo ribeirinho, ela é do povo, fala como o povo, e é deese tipo de vereador que queremos na câmara que tenha voz para nos defender, eu nunca tinha votado nela, agora é Graça Souza 2012, Getúlio prefeito e pingo de ouro vice.

    ResponderExcluir
  27. o pingo vice do getulio, ha,ha,ha, ele é dono de uma radio e não sabe ser imparsial. Só elogia, vê se ele fala das coisas que estão erradas na cidade.

    ResponderExcluir
  28. Caro anônimo 19:55
    A Rádio Comunitária Consciência Rural de SSBV é uma concessão publica e pertence ao povo boavistense. O senhor Raimundo Pereira se apropriou indevidamente do veiculo. Cabe ao povo boavistense requerer a posse da mesma através de denuncias junto ao MPF. Em 2010 o blog começou esta luta, perdemos a primeira batalha, mas, já entramos novamente com pedido de investigação, desta vez, nossa denuncia vai à frente.
    MPF já está se empenhando no caso, breve teremos novidades..
    Grande abraço e volte sempre !

    ResponderExcluir
  29. flavio pede para a presidencia da camara pedir a frequencia da vereadora graça nos ultimos dois anos, ela é a vereadora que mais faltou na historia da camara municipal, agora ela aparece como defensora dos fracos e oprimidos "chapolin colorado", e pra rir mesmo.
    getulio e pingo srsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  30. PINGO é uma negação para ser o vice do Getúlio. Tá na cara que quem tem popularidade é a GRAÇA SOUSA. CUIDADO GETÚLIO COM TUA ESCOLHA!

    ResponderExcluir
  31. se o getulio for inteligente ele fara um convite a pessoa certa, o pastor gibson. Digam se não é a pessoa certa

    ResponderExcluir
  32. olha graças a deus o pastor gibson, não se junta a pessoas de não tem idoneidade moral, apesar de ter sido criado pelo ADEMAR GOMES, que diga-se de passage deixa pra lá o povo boavistense já conhece todos os politicos de boaviste e sabe quem presta e quem não presta, não envolvam uma pessoa que não pensa em politca, o pastor gibso e pessoa honrada e digna e sim sabe cuidar de suas ovelhas e vai continuar cuidando.

    ResponderExcluir
  33. oproblema é o pastor aceitar esse tipo de convite, ele não se envolve em faucatruas.

    ResponderExcluir
  34. Há que pontos chegamos!!!!
    E o mais lamentável, que nessa disputa de "cordas" entre situação e oposição, não importa quem vai ganhar, pois será o povo que vai cair na "lama".
    São ofensas morais, pessoais, campanhas em letras garrafais....e tudo mais "baixo" que existe no ser humano na disputa pelo poder.
    Todos sabemos:"conhecemos o homem, quando lhe damos poder".
    Então, todos os que já passaram e os que estão no poder "maior" de nossa SSBV, já demonstraram que seus interesses são estritamentes pessoais. Inventam convenções, convênios, reuniões, projetos...e blá-blá. Mas, o que sai na verdade é o superfaturamento das obras públicas, é o posto odontológico no interior que não existe, é a reforma "maquiada", é as horas-extras, viagens pagas pelo povo aos nossos queridos vereadores, são as convocações extraordinárias(isso dá dinheiro sabiam?)...e todo o tipo de IMPROBIDADE que os agentes públicos, concessionários, e terceirizados podem cometer.
    E quem paga o pato? o Povo...nossa humilde e ex-pacata população de SSBV.
    Mas, oh! já sabemos.
    As promessas serão as mesmas; Os discursos idem:
    "Povo boavistense, vamos restaurar o orgulho de nossa cidade, tão ferido nos últimos acontecimentos, e eu garanto que iremos implantar o verdeiro progresso boavistense, vamos cuidar de nossas crianças.............."
    O resto vocês já sabem.
    São rabiscos de uma tragédia anunciada.
    E quem pode mudar? Boa pergunta, sem resposta.
    Pois, a convicção de cada habitante boavistense é que vai decidir, sendo que temos o direito de voto, e somente o exercemos na eleição, esquecemos que nos quatro anos seguintes podemos buscar meios e mecanismos capazes de exigir que aquele cidadão que nos representa, haja de maneira correta, utilize os recursos públicos públicos nas prioridades e de forma licita.
    MPF, MP/PA, TCM, POLICIA, 181......e outroa meios, de denunciarmos ou cobrarmos a fiscalização.
    Parece utópico. Será?
    Enquanto isso, vou me embalar na rede, o por-do-sol de SSBV é lindo.T.á.

    ResponderExcluir
  35. O Pastor Gibson é a pessoa certa para vice de Getúlio. Esse é o cara!!!

    ResponderExcluir
  36. Boavistenses pensando bem, como o Laércio Pereira não pode ser candidato a prefeito, a única pessoa indicada é Getúlio, sem sobra de dúvida, ele tem que continuar fazer o seu trabalho, se vir outro que nunca governou, vai atrapalhar tudo, não sabemos se vai ser bom ou ruim, vamos ficar com aquela dúvida se vai ser igual no tempo da V... Pense seriamente nisso, porque trocar o certo pelo duvidoso? Sei que Getúlio teve muitas falhas, mas ninguém é perfeito, todo mundo erra e tenta consertar o seu erro, não podemos condená-lo só porque contratou muitos funcionários, mas as pessoas precisam trabalhar para se manter, porque ak em SSBV, ora é pescador ou trabalha pela prefeitura, é de onde se ganha o pão de cada dia. Getúlio vc ta certo em ajudar essas pessoas. Conte comigo em 2012!!!

    ResponderExcluir
  37. Num fala besteira seu M.....

    ResponderExcluir
  38. Isso não é besteira, é a pura realidade!!!

    ResponderExcluir
  39. Vamos colocar vereadores que tenham compromisso com o povo, queremos a juventude!!!

    ResponderExcluir
  40. E hora de clocarmos gente nova no governo de São Sebasgião da Boa Vista,gente que tenha conhecimento de adminitração púbica,chega de pt urruptos que nem suas contas conseguem aprovar,chega de Hilto Lima pau mandado,chega de Rey tem duas caras, é hira de SALOMÃO DONATO PARA PREFEITO

    ResponderExcluir
  41. Isto sim povo boavistense para prefeito SALOMÃO DONATO, ja mostra des de já que será um bom prefeito,olha o ENEM no nosso município.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...