sábado, 8 de outubro de 2011

O POVO É QUEM DECIDE

Trago ao palanque excelente comentário deixado na caixinha do post " E agora Gegê ? "

Há que pontos chegamos!!!!
E o mais lamentável, que nessa disputa de "cordas" entre situação e oposição, não importa quem vai ganhar, pois será o povo que vai cair na "lama".
São ofensas morais, pessoais, campanhas em letras garrafais....e tudo mais "baixo" que existe no ser humano na disputa pelo poder.
Todos sabemos:"conhecemos o homem, quando lhe damos poder".
Então, todos os que já passaram e os que estão no poder "maior" de nossa SSBV, já demonstraram que seus interesses são estritamentes pessoais. Inventam convenções, convênios, reuniões, projetos...e blá-blá. Mas, o que sai na verdade é o superfaturamento das obras públicas, é o posto odontológico no interior que não existe, é a reforma "maquiada", é as horas-extras, viagens pagas pelo povo aos nossos queridos vereadores, são as convocações extraordinárias(isso dá dinheiro sabiam?)...e todo o tipo de IMPROBIDADE que os agentes públicos, concessionários, e terceirizados podem cometer.

E quem paga o pato? o Povo...nossa humilde e ex-pacata população de SSBV.
Mas, oh! já sabemos.
As promessas serão as mesmas; Os discursos idem:
"Povo boavistense, vamos restaurar o orgulho de nossa cidade, tão ferido nos últimos acontecimentos, e eu garanto que iremos implantar o verdeiro progresso boavistense, vamos cuidar de nossas crianças.............."
O resto vocês já sabem.
São rabiscos de uma tragédia anunciada.
E quem pode mudar? Boa pergunta, sem resposta.
Pois, a convicção de cada habitante boavistense é que vai decidir, sendo que temos o direito de voto, e somente o exercemos na eleição, esquecemos que nos quatro anos seguintes podemos buscar meios e mecanismos capazes de exigir que aquele cidadão que nos representa, haja de maneira correta, utilize os recursos públicos públicos nas prioridades e de forma licita.
MPF, MP/PA, TCM, POLICIA, 181......e outroa meios, de denunciarmos ou cobrarmos a fiscalização.
Parece utópico. Será?
Enquanto isso, vou me embalar na rede, o por-do-sol de SSBV é lindo.T.á.

30 comentários:

  1. Flávio, Lamento o comentário da pessoa que postou em seu blog, que não sabe o que está se passando em nossa cidade. Hoje a população de S. S. da Boa Vista, está feliz principalmente quem é funcionário público, que recebe seu salário em dias, tivemos dias muito triste, lembro que quando eram aqueles governantes, que não devo mais citar nomes, naquela época passei o círio com a minha família sem dinheiro, porque eles não pagavam,só davam vale numa cantina, e eu fiz um voto com Nossa Senhora de Nazaré que um dia tudo isso iria mudar, agradeço por ela ter atendido a nós todos, sou um pai de família e hoje recebi o meu salário, e ainda tinha vereadores que queriam impedir esse pagamento, pra colocar a culpa no prefeito, mas não conseguiram, que a vereadora Graça não ficou calada e nos abriu os olhos, agora meus queridos boavistenses, vcs deixam com está ou querem voltar para o que era? Tudo o que falam mal do prefeito, é pura inveja de querer estar no poder, mas ser prefeito, não é para qualquer um, e o Seu Getúlio, foi 4 vezes vereador e tem competência para administrar, ele não é bobo, é uma pessoa muito inteligente. Votei neles na eleição passada e a minha família toda vai votar de novo. Agora um apelo, gostaria que Seu Laércio apoiasse o seu Getúlio nessa luta, porque quem começa uma luta juntos, jamais acabará!!! Pt saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário parece o Juarez do além.

    ResponderExcluir
  3. Sempre com o mesmo bla,blá, blá, a população boavistense não aguenta mais esse discurso, pagamento em dias é obrigação e não uma generosidade de governo, falem do que voces fizeram nesses oito anos de governo e o que poderam fazer chega de fazer política falando mal dos outros falem do projeto de governo de voces, isso é, se voces tem! pra encerrar deixem seu Juarez descansar em paz, ele errou muito, no entanto, fez muita coisa boa por nosso município, respeitem a memória de um grande boavistense!!!

    ResponderExcluir
  4. o laercio começou e o getulio vai terminar, se o laercio tiver um pouco de carater nem olha pra esse traidor que é getulio, pergunta para o laercio quantos processos o getulio já impetrou contra ele, esse que feliz esse comentario infeliz que puxa o saco de uma pessoa que está chegando ao desequilibrio me poupe deve ser um comicionado ou um contratado....

    ResponderExcluir
  5. que esteve na reuniao do prefeitinho na prefeitura 99% eram contratados ou comicionados, essas pessoas voltaram para o voto de cabresco, onde se eles nao precionacem os vereadores seriam eles demitido pois seus empregos que nao sao poucos incharam todas as folhas de pagamento e como estamos perto das eleiçõs nap querem demitir niguem, mais alerto uma coisa se o pt ganhar as eleiç~os a primeira coisa que o prefeitinho vai fazer é enchugar a folha e adivinha quem ele vai demitir? reflitem

    ResponderExcluir
  6. Vc está muito enganado, sou concursado e não vejo nenhum motivo para tanta revolta com a administração do pt em nossa cidade. Olha meu nobre colega, você tem prova para acusar o prefeito? Ou você é um daqueles que quer chegar ao poder a qualquer custo? Laércio e Getúlio começaram juntos esta luta. Essa história de falar que Laércio não vai apoiar Getúlio na eleição de 2012 é fofoca da oposição, eles sempre estiveram unidos, se estivessem brigados a D. Neuzila não seria Secretária da Assistência Social, e as filhas dele não estariam empregadas, vocês gostam é de falar sem saber a verdade, vocês querem que eles briguem pra tirar proveito político, mas em 2012 eles vem com tudo, é surpresa!!! Fique só na curiosidade, muitas águas vão rolar!!!

    ResponderExcluir
  7. Surpresa?
    ser enganado de novo?
    NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  8. A realidade de nosso município é que todo mundo quer chegar ao poder, é político trocando de partido, passando para o lado mais forte, fico só observando, não sei se realmente merecem o meu voto, acho que cada um quer fazer seu pé de meia, não pensam na população essa é que é a verdade, o único político na história desse país que lutou para melhorar a situação do povo chama-se Luiz Inácio Lula da Silva, esse sim é o cara!!! Vamos ver até 2012 as propostas desses candidatos!

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos boavistenses venho através desse blog para dizer que política não se faz da noite para o dia, tem que ter muitos anos de luta, tem que conhecer a realidade do povo e saber das leis e ser inteirado de conhecimento, porque tem político que não tem estudo, mas sabe se expressar, e tem aqueles que são "formados" e só falam besteira, porque não conhecem a realidade, esses não vieram de comunidades, de associações de sindicatos, muito pelo contrário, os que tem mais experiência que trouxeram no colo esses novatos, como por exemplo o Seu Laércio fez o Rey e agora já se serviu, sugou o que tinha que sugar, agora ele se acha o tal,~meus amigos fiquem de olho a quem vocês dão asas, mas na vida podemos até dar asas e que voem bem alto porque a queda poderá ser grande.kkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  10. Meus amigos não vamos brigar por causa de política, hoje os políticos estão separados, amanhã estarão todos juntos, vamos nos unir e ver as propostas daquele que merece o seu voto, sem demagogia, vivemos em plena democracia, cada um vota em que achar melhor, vamos votar consciente, aquele que ganhar vai ter que trabalhar direito em prol da população.

    ResponderExcluir
  11. Em 2012 é Getúlio e Tia Zeca,

    ResponderExcluir
  12. Deus nos livre, O Getúlioi já não é boa coisa com a Tia Zeca então, ninguém merece....

    ResponderExcluir
  13. peossoal vamos apoiar o hilton lima esse sim vai lutar pelo povo, é uma pessoa digna sem maudades, garaanto que ele nao persegue ninguem, todos iram trabalhar sucegado, sem medo de ser demitidos, por ser contratado ou concursado´pois o gege demite ate concursado. pessem nisso HITON LIMA é a solução

    ResponderExcluir
  14. POVO BOAVISTENSSE TEMOS Q MUDAR NESSAS ELIÇOES , ESCOLHENDO PESSOAS NOVAS E SEM MANDATO POLITICO , COMO POR EXEMPLO, HILTO LIMA, SALOMAO, DR.MONICA, BABA,DELCIMAR , EM FIM PESSOAS COMO ESSAS , PRA MUDAR O CENARIO POLITICO DE BOA VISTA.

    ResponderExcluir
  15. Esse Hilton, é um lobo disfarçado de cordeirinho. É cria do Juarez. Deus nos livre.

    ResponderExcluir
  16. BABA - DELCIMAR - MEU DEUS - MEU DEUS - NOS LIVRE DE TODO MAU - AMÉM;............

    ResponderExcluir
  17. Resposta a anônimo
    Não moderado um comentário com denuncias contra a Rádio Magnifica e a conduta de um pároco de SSBV. Estamos encaminhando ao mesmo para que nos dê a respostas sobre os casos abordados
    Obrigado e volte sempre !

    ResponderExcluir
  18. também acredito que HILTON LIMA possui as qualidades essencias para representar o povo pois ja exerceu mandato e não se corrompeu, ou seja, é ficha limpa e nós precisamos de alguém que venha moraliozar a política boavistense. olhamos para os outros e vemos rastros de corrrupção,incopetencia, sujeira e vergonha.

    ResponderExcluir
  19. ficha limpa pdera esse cidadão Hilton Lima não pode ser ficha suja pois nunca foi gesto.

    ResponderExcluir
  20. Biguta o Vice do Getulio vai se Pingo ou Marinaldo. Só estão enganando tua mãe

    ResponderExcluir
  21. com a suposta saida da dr.santa monica do pt para o psd, a vaga de vice do getulio brabo ficarar para o ex-vereador ADEMAR q hoje compoe as fileiras do pt.

    ResponderExcluir
  22. realmente o HILTON NÃO PODE SER FICHA SUJA, NUNCA GANHOU NADA, A NÃO SER VICE PQ O JUAREZ LEVOU E BOTOU ELE, uma pessoa q não ganho nem p conselheiro tutelar vai querer se prefeito! e outro tia zeca, marinaldo, pingo, del, ademar, não getulio desse geito t não ganha nunca, tem q t um vice que melhore tua imagem c a população, desse jeito sou mais o rey.

    ResponderExcluir
  23. O P.T precisa de Getúlio e Marinaldo para não rachar.

    ResponderExcluir
  24. o ademar não tem moral pra nada pergunta pra ele por quantos partidos ele já passou....
    desse jeito o rey vai levar facil, pois o que estão do lado do getulio é só cobra criada....
    só pra lembra alguns - babá - guaracy frazão - maca - orlandino - manoel luiz - manoel maria - chocolate - canuto - cariba - rrssrrsrssrsrrs

    ResponderExcluir
  25. O Hilton é aquele que foi facilmente engando pelo Juarez, e ficou o resto do mandato de vice em brancas nuvens? Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  26. Quando leio comentarios como alguns destes que estão ai, vejo o quanto alguns destilam tanta inveja, se não vejam o comentario do anonimo das 17:50 só pode ser inveja do Ademar Gomes, aposto que já precisou dele não no seu serviço que por sinal não de uma obrigação, pois ele é um servidor publico, mais fora de lá até porque o Ademar é um cara gente boa que atende todo mundo mesmo fora do seu trabalho. Quando trocar de partido é uma coisa natural afinal devemos está aonde nos sentiremos bem e não por conveniencia que não é o caso do Ademar Gomes ele foi convidado pelo PT a se filiar nele, por reconhecimento de seu pontencial, entendo que ele teve varios partidos mas sei que não traiu nenhum deles, semple foi fiel mesmo sabendo que poderia perder por isso, mas semple mandeve sua fidelidade. Sei que o Ademar incomoda e é isso que um cadidato a prefeito precisa para seu vice uma pessoa que incomode, que tenha credibilidade o Ademar é a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  27. Até parece que o Veresdor Rey até uns dias atrás era do PT agora do PMDB,acho que eles devem escolher em que partido ficar, é como o povo fala, pra onde der mais dinheiro lá estarão.kkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  28. Bem as mudancas estao nas maos da populacao, reclamar nao adianta, agir sim, e esta e so uma das solucoes que podemos usar para limpar aqueles se dizem representantes da populacao mas que na verdade nunca foram, e tambem para tornar mais democratico para aqueles que sao honestos e nao podem disputar

    ResponderExcluir
  29. o getulio B devia publicar as pesquisas realizadas, não publica porque HILTON LIMA está na frente em todas e na ultima com o dobro de pontos do gê b. o povo ja demonstra sua vontade.

    ResponderExcluir
  30. Só se forem as pesquisas que Brizola mandava fazer nos seus programas partidario (PDT) que ele ficava na frente de todos. Quando saia o resultado das eleições sempre eles fica atrás.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...