quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PREFEITOS SE MOBILIZAM POR MELHORIAS NO MARAJÓ

Dois recados, diretos e incisivos, sem nenhuma margem para tergiversações, marcaram ontem a primeira reunião da coordenação executiva para o Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Arquipélago do Marajó. O primeiro, que a população marajoara já chegou ao limite, quer ações efetivas e exige para o arquipélago um tratamento diferenciado e prioritário. O segundo recado, que as discussões sobre o plano, retomadas agora depois de sete anos de inércia quase total, é apenas um crédito de confiança aos governos, uma simples renovação de esperanças.
 Assim se manifestaram, diante de atentas autoridades vindas de Brasília, a presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó, Consuelo Castro (PSDB, prefeita de Ponta de Pedras), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Helder Barbalho. Os prefeitos Sérgio Murilo dos Santos Guimarães (PR), de Muaná, e Getúlio Brabo (PT), de São Sebastião da Boa Vista, se queixaram principalmente da falta de agências bancárias nos municípios da ilha.
Participaram também da reunião os prefeitos de outros nove municípios – Xarão Leão (PMDB, Breves), João Luiz (PT, Soure), Léo Arruda (PT, Curralinho), Marcelo Pamplona (PT, Santa Cruz do Arari), Benedito Vasconcelos de Oliveira Filho, (PSD, Cachoeira do Arari), Eliudo Santos Pinheiro (PP, Afuá), Raimundo Nogueira (PT, Gurupá), Solange Lobato (PMDB, Chaves) e Paulo Ferreira (PP, Portel).

Continue lendo...

Um comentário:

  1. com tantos problemas que nossa cidade e nosso povo tem de enfrentar, é no minimo curioso que o prefeito de sao sebastiao da boa vista, o führer getúlio brabo de souza esteja preocupado com agencias bancarias. esse cara esta totalmente desconectado da realidade, ele so pensa em duas coisas, primeiro em inaugurar a agencia do banco do brasil, que so podera abrir as portas quando o municipio construir uma nova pista de pouso, e e claro que isso nao vai acontecer jamais, porque todo o dinheiro publico que e repassado ao municipio todos ja sabemos o que acontece, so o ministerio publico e a camara de vereadores fingem nao ver, por este motivo ele faz pressao la por cima pra ver se o banco libera logo a obra, e em segundo lugar ele tambem ta louco pra inaugurar a agencia do inss que, diga-se de passagem, nada tem a ver com a atual gestao municipal, pois trata-se de uma obra federal, feita com o dinheiro do povo, para o povo. essas obras talvez satisfacam o seu ego, pra que ele possa dizer que fez alguma coisa relevante para nossa cidade, afinal de contas, as obras que sao de sua responsabilidade, nao serao concluidas nunca, por este motivo ele se apega a instituicoes de renome como o banco do brasil e o inss para tentar se promover, isso mostra como esse incompetente aprendiz de gestor esta perdido. alias ele deve ter muitas saudades do tempo em que o laercio pereira era prefeito e ele apenas vice, pois enquanto um administrava o outro so se preocupava em falar mal do governo o qual fazia parte. tempos bons aqueles nao e senhor prefeito? por falar em inss, eu estarei presente na inauguracao da agencia no dia 31 de agosto, como sua excelencia esta informando em seu perfil no facebook, entao a gente se encontra lá! ou nao! que e que sabe?

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...