terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

BREVES: POLICIA CIVIL LEVA "PROJETO ACADEMIA ITINERANTE" AO MARAJÓ


A Polícia Civil do Pará deu início, nesta terça-feira (12), em Breves, na Ilha do Marajó, ao projeto Academia Itinerante que levar aos policiais civis da região treinamentos e cursos de capacitação visando o aperfeiçoamento profissional dos agentes de segurança pública. A cidade de Breves, sede da região do Marajó Ocidental, é a primeira a receber o projeto que vai percorrer todas as regionais do interior do Pará para levar conhecimentos atualizados sobre crimes tecnológicos, armamento e tiro policial, investigação policial moderna e operações policiais. Na oportunidade, foi anunciada a implantação de uma Unidade da Polícia Civil na região de Breves: o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), braço do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).
 A abertura dos cursos em Breves contou com as presenças do secretário de Segurança pública, Ualame Machado; do delegado geral Alberto Teixeira; do diretor do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, delegado Samuelson Igaki, e do diretor de Polícia do Interior, delegado José Humberto Melo. O projeto Academia Itinerante é coordenado pela delegada Karina Campelo, diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e conta em Breves com apoio da Superintendência Regional do Marajó Ocidental, sob comando da superintendente regional, delegada Vanessa Macedo. Ao todo, 26 policiais civis irão participar da capacitação em Breves.
 O delegado-geral explica que a cidade de Breves foi o primeiro local escolhido para receber os cursos pela sua posição geográfica, como colocado como prioridade. "Queremos renovar aquilo que foi aprendido pelos policiais civis durante a formação na Academia de Polícia Civil no que concerne às investigações de crimes, inclusive, investigações mais aprimoradas como as de crimes cibernéticos", detalha. Teixeira salienta que a meta é atingir a todos os policiais civis do interior do Estado e, dessa forma, quem vai ganhar é a sociedade que vai ter policiais civis mais preparados e com mais suporte técnico para fazer frente às demandas da Segurança Pública.
 O secretário Uálame Machado destaca a importância de se levar uma capacitação como essa aos policiais civis que atuam na região do Marajó Ocidental em Breves. "A gente sabe que a região do Marajó tem demanda uma logística diferenciada e nada melhor que capacitar os policiais para que atuem na região", explica o secretário. A diretora da Acadepol, delegada Karina Campelo, explica que todos os policiais civis passaram por preparação física para se tornarem aptos a participar da capacitação que vai até a próxima sexta-feira.
 Conforme a delegada, a próxima região que receberá a capacitação será o Marajó Oriental, sediado em Soure, no Marajó. Entre sa disciplinas está a de crimes tecnológicos que será ministrada pela delegada Vanessa Lee, diretora da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos. Policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), unidade tática da Polícia Civil, irão ministrar instruções de armamento e tiro policial. Para a titular da Polícia Civil na Região, delegada Vanessa Macedo, a vinda pela primeira vez da capacitação para Breves, é uma mostra do início de olhar diferenciado da Polícia Civil para a região.

Fonte: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...