segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

BREVES: PROFESSORES EM GREVE INVADEM A PREFEITURA

Os servidores da educação pública municipal em Breves, em greve desde o dia 1º, ocuparam o prédio da prefeitura municipal, na tarde desta segunda-feira, 11. Pela manhã, eles fizeram um ato público na porta do prédio da prefeitura e tentaram mais uma vez uma audiência com os gestores municipais.
Como nem o prefeito Toninho Barbosa, nem a secretária de Educação, Diana Sousa, atenderam a comissão dos manifestantes, eles decidiram ocupar o predio da prefeitura.
 Os cerca de 3 mil servidores da educação em Breves, cobram o pagamento do salário de dezembro, que até a presente data não foi pago e nem há previsão de pagamento, de acordo com informações dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).
 A coordenação do Sindicato afirma que protocolou um ofício, solicitando a audiência, porém, não houve nenhuma resposta do governo municipal. "Na manhã de hoje, além do prefeito não receber os representantes da categoria, o prefeito ainda determinou expediente interno, ressaltou o coordenador sindical Fábio Paes.
 No final da tarde, o comando da Polícia Militar e da Guarda Municipal, tentou negociar com os professores a retirada dos servidores do prédio. Porém, como não houve nenhuma resposta da gestão municipal, eles permanecem dentro da prefeitura.

Fonte: ROMA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...