quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

PORTEL: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO EDUCATIVA E ATENDIMENTO GERIÁTRICO

A Secretaria disponibilizou  60 consultas com o geriatra
Ainda dentro das ações alusivas ao aniversário de Portel, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da diretoria de Atenção Básica, promoveu ações educativas e atendimento médico especializado com geriatra,  visando fortalecer a linha de cuidados à saúde do idoso no município, uma vez que essa demanda precisa de um olhar diferenciado e integral, pois o cuidado feito de forma sistêmica e integrada minimiza alguns impactos que a idade costuma trazer, como quedas e perda de memória e etc. Estas ações promovem um fortalecimento na rede de cuidados com a saúde do munícipe.
Profissionais de saúde orientaram os idosos.
 A Secretaria agradece a cada colaborador da rede básica de saúde que se dispuseram direta ou indiretamente para que os eventos acontecessem, pois estes profissionais são fundamentais nesse processo.
Vale ressaltar o apoio incondicional do prefeito Manoel Marahense, bem como o do secretário de Saúde, Nizomar Júnior, por sua sensibilidade e engajamento na luta que é a prevenção primária á saúde.

SERVIÇOS OFERTADOS
Foram feitos 60 atendimentos com o médico geriatra,  além de aferição de PA, glicose e orientações gerais ISTS,  e distribuição de preservativos e folders.


Com informações da Atenção Básica - Sms - Portel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...