quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

BREVES: SEM PAGAMENTO, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO CONTINUAM EM GREVE

Em assembleia os educadores decidiram manter a greve.
Sem ainda nenhum posicionamento do Governo Municipal acerca do pagamento salarial referente a dezembro/2018, os servidores da educação de Breves/PA continuam em greve.
Na tarde de ontem 06/02, a categoria esteve reunida em Assembleia Geral com a expectativa de avaliar alguma proposta da Secretaria Municipal de Educação sobre o pagamento salarial, mas até o final da reunião nenhum posicionamento do Governo foi oficializado.
A greve atinge 266 escola e afeta mais de 32 mil alunos da rede municipal de ensino que, antes da greve, já vinham padecendo pela falta de merenda e transporte escolar.
Pelo Governo Municipal a secretária de educação, Diana Amorim, informou que se encontra na capital do Estado tentando uma consulta junto ao TCM/PA com a finalidade deste tribunal respaldar ou não um possível pagamento, já que o Conselho do Fundeb do município identificou a existência de mais de 8 milhões de reais na conta da Secretaria de Educação (SEMED), recurso que seria suficiente para o pagamento da categoria.
Hoje (07/02), às 8h, a categoria realizará um Ato Público na Câmara Municipal com a finalidade de sensibilizar os vereadores a tomarem alguma medida em relação ao problema instalado.
Na sexta-feira (08/02), a categoria voltará a se reunir em Assembleia Geral novamente para discutir e avaliar a tão esperada proposta de pagamento do Governo Municipal. Até agora, o prefeito do Município Toninho Barbosa (MDB) não se manifestou a respeito.
A partir de várias reclamações do SINTEPP, a promotoria de justiça do município requereu à justiça que a Prefeitura de Breves regularize o pagamento salarial dos servidores sob pena de multa no valor de 100 mil reais por cada dia de descumprimento, mas até agora o pedido do MP ainda não foi analisado pela justiça local.
 Enquanto isso, os servidores padecem com a falta de salário.

 Fonte: ASCOM-SINTEPP/Breves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...