terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

PARÁ: APROVADOS NO CONCURSO DA COSANPA REIVINDICAM NOMEAÇÕES


Realizado e homologado em 2017, o concurso público promovido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), ofertou 140 vagas imediatas + CR em diversas áreas de nível fundamental, médio e superior, para todo o Estado do Pará.
 O certame ocorreu após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a empresa e o MPE, em 2016, em vista da realização de um PSS para suprir o deficit de profissionais que o concurso realizado em 2013 não havia conseguido preencher, tanto pela não classificação em alguns cargos, quanto pela desistência de convocados.
 A Cosanpa é uma instituição de economia mista de regime celetista, com quadro de funcionários, em sua maioria, perto da aposentadoria, muitos dos quais efetivados após a Constituição Federal de 1988.
A Cosanpa mantém em seu quadro centenas de empregados contratados e comissionados, em atividades-fim, ocupando vagas que deveriam ser ocupadas pelos aprovados no cadastro de reserva do concurso de 2017.
 Além do mais, houve diversas desistências de convocados para vagas imediatas deste concurso e os subsequentes classificados do cadastro reserva não foram chamados até o momento para preenchimento das mesmas.
 Nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, os concursados serão recebidos pelo presidente do órgão, Márcio Coelho, a quem pedirão que sejam feitas mais convocações.
 A reunião ocorrerá às 15 horas, no gabinete da presidência, em São Brás.

Fonte: ASCOMPA

12 comentários:

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...