segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

ACSs RECEBEM BICICLETAS DA ONU PARA TRABALHAR NO MARAJÓ

 

Começaram a ser entregues as bicicletas doadas do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PA), para apoiar o trabalho de agentes comunitários de saúde que atuam no serviço da atenção básica nos municípios de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari. 
 Na última quinta-feira, 3, foram entregues as primeiras 10 bicicletas. Até o dia 10 de dezembro ainda serão entregues mais 25 bicicletas. A ação é do projeto “Saúde das Manas”, uma parceria entre o UNFPA e o Cosems para garantir a continuidade de serviços de saúde reprodutiva no contexto da pandemia da covid-19. 
 A bicicleta é um dos principais meios de transporte dos habitantes da Ilha do Marajó, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade de Afuá, tem 38 mil habitantes e possui quase uma bicicleta por pessoa na área urbanizada. O restante da população que mora em áreas ribeirinhas usa os barcos para se locomover. Na sede, vários serviços são realizados de bicicleta, como por exemplo, a ronda policial.

Fonte: ROMA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...